O Atlético Goianiense venceu por 1×0 o Remo, nesta noite de sábado (20), pela 27° rodada da Série B. O duelo ocorre no estádio Baenão em Belém, e marcou o retorno da casa remista após mais de sete meses, em reforma. O duelo foi bastante truncado, ambas as equipes tiveram chances de gol, mas no final o Dragão foi mais eficiente e assegurou o resultado positivo.
Guilherme Romão marcou o gol da partida aos 11 da primeira etapa. Com a vitória, o Dragão subiu para a nona colocação com 38 pontos, um a menos que o próprio Remo que é o sétimo. Na próxima rodada o Atlético-GO encara o América-MG, quinta (25), às 21h30, no Antônio Accioly. O Remo por sua vez enfrenta o Volta Redonda, quarta (24), às 21h30, no Raulino de Oliveira.
Mais do Dragão:
Radsley projeta jogo contra o Remo e diz que Atlético-GO “precisa da 2ª vitória seguida”
Rafael Lacerda exalta boa fase do Atlético-GO: “estamos no caminho certo”
Como foi Remo x Atlético-GO?
A primeira etapa começou com o Remo pressionando e indo para cima, visto que estava apoiado pelo estádio lotado. Teve uma boa chance com Pedro Rocha aos sete, após o atacante chutar forte dentro da área, mas Paulo Vitor fez a defesa. Aos 10, o Atlético-GO em um contra-ataque abriu o placar.
Após cruzamento da direita de Luizão, Lelê cabeceou e a bola bateu na trave direita de Rangel. Na sobra, Guilherme Romão de cabeça, inaugurou o marcados; 1×0. O Dragão com a ação cresceu em campo, foi para cima e tentou o segundo, mas nada feito. Dando espaços em campo, aos 30, o Remo acertou o Travessão.
Após jogada de Marrony, o atleta cruzou para a grande área, a bola passou por toda a linha de defesa e Sávio, pegou de primeira mandando no Travessão. Após tal lance a partida caiu de rendimento, o jogo foi até aos 50, com cinco de acréscimos dados pelo árbitro e se encerrou em 1×0.
Segundo tempo
A volta para o segundo tempo foi bastante morna. O Atlético pouco criou nos 30 minuto iniciais, o Remo foi para o abafa, mas sem qualidade. Antônio Oliveira promoveu a estreia do grego Tachtsidis, e o atleta deu uma cara melhor ao Leão Azulino em campo. Mas, nada o suficiente para fazer o gol.
Nos minutos finais o Remo foi para o abafa, não mostrou organização e também não conseguiu empatar. Aos 50, Pedro Rocha cobrou uma falta perto da área e Paulo Vitor fez uma ótima defesa. O árbitro deu seis minutos de acréscimos e o jogo foi encerrado em 1×0 para o Dragão.