Crac e Anápolis duelam nesta quarta-feira (15), na primeira rodada do Campeonato Goiano 2025. O jogo está marcado para acontecer às 20h30, na Arena Rifertil, em Catalão. O Leão do Sul espera fazer um Goianão 2025 melhor do que a temporada passada. O Crac acabou escapando do rebaixamento na última rodada, após vencer o Morrinhos, e ficou apenas uma posição acima da degola.
Mais do Goianão:
Goiás negocia com marca italiana para ser a nova fornecedora do clube
Kozlinski chega ao Vila almejando conquistar títulos
Veja os novos uniformes do Crac para o Goianão
Confira a tabela do torneio
Naquela oportunidade, a posição não garantiu nenhuma vaga em torneio nacional deste ano, e por isso o clube quer mudar a página na atual temporada. Apostando na manutenção do técnico Alexandre Lopes, que comandou o clube na Série D, o Crac ainda conta com velhos conhecidos no elenco.
O goleiro Clériston, que vai para a sua terceira passagem no clube, o volante Manaus, além de Janderson, que continua no clube. O Leão também agiu no mercado e trouxe alguns atletas que consideram como soluções ofensivas. É o caso do atacante Pilar, ex-Treze e Ferroviária e Cléo Silva, ex-Náutico.
O Anápolis por sua vez vem de uma temporada positiva. O clube conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro, após o vice-campeonato da Série D. O Galo da Comarca aposta na manutenção de boa parte do elenco, e do técnico Ângelo Luiz, o Figura.
Atletas como Pedro Thomaz, Ariel, Matheus Lagoa, Cardoso e Cazzeta continuaram na equipe, que também se movimentou no mercado. O Galo também conta com o retorno do lateral direito Fábio, que não evoluiu no Vila Nova. O volante João Afonso, que tem passagens pelo Goiás, Pepê ex-Atlético/GO e o goleiro Paulo Henrique, formado nas categorias de base do Goiás, foram os contratados.