5.6 C
New York
sábado, maio 17, 2025
InícioDestaqueDominante, Vila Nova vence o Athletico-PR e encosta na liderança da Série...

Dominante, Vila Nova vence o Athletico-PR e encosta na liderança da Série B

O Vila Nova venceu o Athletico-PR por 2×1 neste sábado (17), pela oitava rodada da Série B. O duelo ocorreu no OBA e teve o Vila como a melhor equipe em campo. O Tigre foi mais time, criou mais, e na etapa inicial abriu 2×0. O Furacão tentou reagir no segundo, mas não conseguiu. Marcaram para o Tigre Bernardo Schappo e Gabriel Poveda. Zapelli, de pênalti, descontou para o Furacão. 

Com a vitória o Vila encostou na liderança da Série B que é do Goiás. O Tigre tem os mesmos 16 pontos do rival, mas perde no saldo de gols, quatro contra três, por isso fica na segunda colocação. Na próxima rodada encara o Cuiabá, na segunda (26), às 21h, na Arena Pantanal. O CAP é o 11° com 10 pontos e enfrenta o Athletic-MG, no sábado (25), às 16h, na Ligga Arena. 

Mais do Tigrão: 
Parede destaca amor pelo Vila Nova na coletiva de apresentação 
Schappo minimiza derrota em Belém: “o Vila continua no G-4”

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

Como foi Vila Nova x Athletico-PR?

O Vila mandou e desmandou na primeira etapa, o Tigre criou mais, teve mais chances e colocou o Furacão na roda. Abriu o placar aos 11 minutos com Bernardo Schappo. Parede cruzou para a grande área e o zagueiro, livre de marcação, marcou de cabeça; 1×0. O gol abalou o Furacão que não se encontrou em campo. 

O Tigrão cresceu ainda mais na partida e pressionando marcou o segundo, aos 19, novamente com Schappo. O zagueiro recebeu passe de Poveda e chutou cruzado, no entanto o VAR interviu e anulou o gol. Poveda estava em posição de impedimento. O segundo válido só saiu aos 33.

Após cruzamento na grande área de Dodô, Schappo cabeceou Mycael espalmou e Poveda marcou; 2×0. O Furacão não reagiu, teve dificuldades e acabou não marcando. O árbitro deu mais seis de acréscimos, mas nada de mais gols. Final da primeira etapa 2×0. 

SEGUNDO TEMPO!

Na segunda etapa o Vila voltou como no final do primeiro tempo, pressionando! Logo aos quatro acertou a trave com Poveda, após sair cara a cara com Mycael. O CAP não acordou na partida e levou sufoco nos minutos iniciais. Somente depois dos 25 o Furacão fez um bom futebol. Aos 28, Luis Fernando foi derrubado dentro da área por Bernardo Schappo. O VAR interviu e marcou a falta. 

Na cobrança da penalidade, Zapelli descontou aos 31, 2×1. O Furacão acordou na partida, foi para cima e tentou o empate. No entanto, faltou qualidade técnica e não conseguiu. O Vila tirou o pé do acelerador, administrou o placar e segurou o resultado até aos 53. O árbitro concedeu mais oito de acréscimos, mas o resultado não foi alterado.

Ficha Técnica
Vila Nova 2×1 Athletico-PR
8ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 17/05/2025
Horário: 18h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Lucas Canetto Belloti (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa (SP)
4° Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
AVAR: Ciro Jaban Junqueira (DF)
OBS.VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)

Gols: Bernardo Schappo (11′ 1T – 1×0), Gabriel Poveda (31′ 1T – 2×0)  – (VIL), Zapelli (31′ 2T – 2×1) – (CAP)
Amarelos:
Felipinho, Tobias Figueiredo, Luiz Fernando (CAP)
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arílson (Thiago Maia), Igor Henrique (Miticov) e Dodô (Dodô); Júnior Todinho (Gustavo Pajé), Guilherme Parede (Gabreil Silva) e Gabriel Poveda
Técnico: Rafael Lacerda.
Athletico-PR: Mycael; Habraão (Zapelli), Tobias Figueiredo, Léo e Esquivel; Felipinho, Giuliano (João Cruz) e Raul; Luiz Fernando, Tevis (Isaac) e Alan Kardec (Renan Peixoto)
Técnico: João Correia 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagramYoutube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!