O Vila Nova venceu o Athletico-PR por 2×1 neste sábado (17), pela oitava rodada da Série B. O duelo ocorreu no OBA e teve o Vila como a melhor equipe em campo. O Tigre foi mais time, criou mais, e na etapa inicial abriu 2×0. O Furacão tentou reagir no segundo, mas não conseguiu. Marcaram para o Tigre Bernardo Schappo e Gabriel Poveda. Zapelli, de pênalti, descontou para o Furacão.
Com a vitória o Vila encostou na liderança da Série B que é do Goiás. O Tigre tem os mesmos 16 pontos do rival, mas perde no saldo de gols, quatro contra três, por isso fica na segunda colocação. Na próxima rodada encara o Cuiabá, na segunda (26), às 21h, na Arena Pantanal. O CAP é o 11° com 10 pontos e enfrenta o Athletic-MG, no sábado (25), às 16h, na Ligga Arena.
Mais do Tigrão:
Parede destaca amor pelo Vila Nova na coletiva de apresentação
Schappo minimiza derrota em Belém: “o Vila continua no G-4”

Como foi Vila Nova x Athletico-PR?
O Vila mandou e desmandou na primeira etapa, o Tigre criou mais, teve mais chances e colocou o Furacão na roda. Abriu o placar aos 11 minutos com Bernardo Schappo. Parede cruzou para a grande área e o zagueiro, livre de marcação, marcou de cabeça; 1×0. O gol abalou o Furacão que não se encontrou em campo.
O Tigrão cresceu ainda mais na partida e pressionando marcou o segundo, aos 19, novamente com Schappo. O zagueiro recebeu passe de Poveda e chutou cruzado, no entanto o VAR interviu e anulou o gol. Poveda estava em posição de impedimento. O segundo válido só saiu aos 33.
Após cruzamento na grande área de Dodô, Schappo cabeceou Mycael espalmou e Poveda marcou; 2×0. O Furacão não reagiu, teve dificuldades e acabou não marcando. O árbitro deu mais seis de acréscimos, mas nada de mais gols. Final da primeira etapa 2×0.
SEGUNDO TEMPO!
Na segunda etapa o Vila voltou como no final do primeiro tempo, pressionando! Logo aos quatro acertou a trave com Poveda, após sair cara a cara com Mycael. O CAP não acordou na partida e levou sufoco nos minutos iniciais. Somente depois dos 25 o Furacão fez um bom futebol. Aos 28, Luis Fernando foi derrubado dentro da área por Bernardo Schappo. O VAR interviu e marcou a falta.
Na cobrança da penalidade, Zapelli descontou aos 31, 2×1. O Furacão acordou na partida, foi para cima e tentou o empate. No entanto, faltou qualidade técnica e não conseguiu. O Vila tirou o pé do acelerador, administrou o placar e segurou o resultado até aos 53. O árbitro concedeu mais oito de acréscimos, mas o resultado não foi alterado.