O Saneago/Goiás Vôlei apresentou, na tarde de quinta-feira (10), o elenco oficial para a temporada 2025-2026. Com 13 nomes já oficializados, o esmeraldino tem três competições previstas no calendário: Copa Centro-Oeste, Campeonato Goiano e Superliga A. Sobre a nacional, em entrevista ao EG, o diretor de esportes olímpicos e paralímpicos do alviverde, Ricardo Picinin, afirmou qual será o objetivo principal da equipe:
Mais do vôlei goiano:
Novo ponteiro do Saneago/Goiás diz se sentir “honrado” em vestir a camisa do clube;
Confira todos os nomes apresentados pelo Saneago/Goiás no evento
“Estamos iniciando mais uma temporada agora, com aquele gostinho de classificação que ficou na temporada anterior (2024-2025). Portanto, nesse novo período, vamos lutar com todas as forças para, enfim, chegar aos playoffs (mata-mata) da Superliga A. Montamos um time muito bom, pois todos são fortes e comprometidos. Ou seja, temos totais condições de avançar mais esse degrau na jornada anual que enfrentamos”.
Diferente da temporada passada, Ricardo Picinin agora está no comando de mais departamentos dentro do esmeraldino. No caso, o dirigente assumiu os esportes olímpicos, paralímpicos, iniciação esportiva e social da instituição. Contudo, ele fez questão de enfatizar que recebe muito suporte para trabalhar, e enfatizou os profissionais do vôlei:
“Graças a Deus eu tenho um apoio gigante em todos os setores, e no vôlei, agradeço demais a Cinara e o Jefferson. Além disso, destaco todos os demais coordenadores que trabalham incansavelmente para o sucesso do clube em diversos cenários. Apesar do esforço tremendo que a rotina exige, acaba sendo recompensador. Espero que, cada vez mais, as nossas bases se espelhem nos profissionais de alto rendimento, olímpico e paralímpico. E claro, acima de tudo, que pratiquem esporte com frequência”.
A princípio, o Saneago/Goiás Vôlei disputará os dois torneios estaduais antes de estrear na elite brasileira. A Superliga, inclusive, só deve começar no final de outubro ou no começo de novembro. Até o momento, o Verdão renovou o contrato com oito atletas, e se reforçou com outros cinco, mas novas peças ainda podem ser contratadas em breve.