O Vila Nova é um dos quatro representantes goianos na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) de 2025, junto com Atlético-GO, Goiás e Trindade. O colorado, na ocasião, está no grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, junto à Aster Itaquá-SP, Dourados-MS e Falcon-SE. Em entrevista para a BandNews, Olímpio Jayme, diretor das categorias de base vilanovense, comentou sobre as expectativas do time para o torneio:
Mais da base goiana:
Vila sub-20 vai fazer amistoso de preparação para a Copinha contra o Goiânia;
Em teste para a Copinha, Atlético-GO é derrotado pelo profisisonal do Inhumas
“A geração nos empolga bastante, pois em três finais nos últimos dois anos, conquistamos duas, com a primeira sendo na casa do nosso maior rival (Goiás). Na preparação para a Copinha, tivemos algumas lesões até então, mas já visamos a recuperação dos lesionados para voltarem à disposição da delegação. Portanto, esperamos e queremos fazer uma campanha história, e após ela, o objetivo será subir o maior número de atletas possível para o elenco profissional”.
De 2023 até 2024, o sub-20 vilanovense foi campeão da Copa Goiás no primeiro ano citado, e do Goianão no atual. Dessa forma, as boas campanhas fizeram com que alguns jogadores da categoria participassem dos jogos profissionais. Com relação ao grupo que irá até São Paulo, Olímpio preferiu ressaltar a força coletiva do grupo:
“Nossa torcida teve uma adesão maior nos compromissos da base durante o ano, e isso é fundamental para a formação desses jovens. Isso também é bom para que os torcedores vejam os potenciais dos atletas, que futuramente, poderão estar no elenco principal. Acredito que, no sub-20, há mais destaques coletivos, pois a geração é muito forte. Ou seja, após o campeonato, é capaz que seis até oito meninos subam de vez”.
Na 1ª fase da Copinha, o Vila Nova estreará no dia 04 de janeiro (sábado), contra o Falcon. Em seguida, o Tigrão encara o Dourados na terça (07/01), e os donos da casa, o Aster Itaquá, na sexta-feira (10/01). Todas as partidas serão às 15h15, no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba.