Goiás encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park 2025 com resultados expressivos. A competição foi realizada entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em Maringá (PR), reunindo atletas de todo o país nas principais categorias da modalidade, que prioriza as manobras na bicicleta.
A delegação goiana, formada por Cleysi Kelly Mendes, Romildo Vieira e José Ricardo Vieira, voltou com duas medalhas. O trio alcançou as finais no domingo (3) depois de, anteriormente, garantir vaga ao avançar no dia classificatório, disputado no sábado (2).
Mais do ciclismo:
Ciclistas ganham nova trilha de mountain bike entre Goiânia e Senador Canedo!
Torneio Goiás de Inverno consagra campeões em oito categorias no ciclismo!
Ao fim, Romildo garantiu a prata na categoria GrandMaster 50+, enquanto Cleysi Kelly conquistou o bronze no Júnior Feminino e ainda terminou em 8º lugar na Pro Feminino, categoria de elite da modalidade.
Já o jovem José Ricardo Vieira, de apenas 12 anos e filho de Romildo, alcançou a 6ª colocação na categoria Iniciante III. Contudo, mesmo com uma delegação enxuta, Goiás mostrou força, subindo ao pódio e mostrando talento em diferentes gerações do BMX Freestyle.
Ademais, a competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e reuniu atletas nas categorias Iniciante, Amador, Master, Grande Master e Pro, nos naipes masculino e feminino. Clique aqui para conferir os resultados completos das finais do Brasileiro de BMX Freestyle Park.