Apenas cumprindo tabela na Série B, visto que não tem mais chances de acesso e nem de queda para a Série C, o Amazonas decidiu oficialmente optar por um time misto contra o Goiás.
O duelo ocorrerá neste sábado (16), às 19h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, e a decisão partiu da diretoria do clube. Em conversas com o técnico Rafael Lacerda, a decisão é de poupar atletas que tiveram alto desgaste na temporada.
Mais do Verdão:
FGF marca conselho técnico do Goianão 2025
CBF define datas do futebol brasileiro em 2025
Goiás já tem três jogadores com pré-contrato para a próxima temporada
Veja quem apita Amazonas x Goiás
Dessa forma, nomes como Diego Torres, Cauan Barros, Luan Silva e Jiménez, estão fora da partida. Dos considerados titulares, apenas Ênio, Fabiano, Alvariño e Miranda tiveram o aval positivo da decisão, para atuar em campo. Quem também está fora do duelo, e do Amazonas, é Matheus Serafim, que se despediu do clube, após em comum acordo encerrar o contrato.
Pelo que trabalhou na semana, Lacerda, que é ex-Goiás, onde foi campeão da Série B de 2012, pelo Verdão, deve mandar a Onça à campo com: Fabian Volpi; Tiago Cametá, Miranda, Alvariño e Fabiano; Xavier, Luís Felipe, Rafael Tavares; Cocote, Enio e Sassá.
O Goiás precisa da vitória para ainda sonha com acesso na última rodada. Se perder ou empatar com o Amazonas, terá que torcer para que Ceará e Sport também sejam derrotados na rodadas. As chances são poucas, mas o Verdão ainda sonha com a ascensão.