Contra CRB, Goiás tenta deixar rebaixamento para trás

0
6
Arte: Igor Nery

O Goiás vai a Maceió nesta terça-feira, 14, pensando em eliminar de vez os riscos de rebaixamento. Às 21h30, o time esmeraldino encara o CRB em um confronto direto, no Rei Pelé. Uma derrota pode prolongar a batalha contra o descenso. O triunfo, contudo, garante o time alviverde na Série B.

Para a partida, o elenco do Goiás precisará superar o cansaço. A equipe faria o único treino com bola em território alagoano. Porém, por conta da neblina que encobriu o céu de Goiânia na manhã de segunda-feira, 13, o voo alviverde foi cancelado. A comissão técnica então mudou os planos e realizou a atividade no CT Edmo Pinheiro antes de viajar para Brasília, onde a delegação embarcou para Alagoas.

Mais do Verdão

Na lista de ausências para o duelo estão Victor Bolt, Alex Alves e David Duarte, todos suspensos. Quem cumpriu suspensão e está disponível é o zagueiro Fábio Sanches. Hélio não revelou quem fará a dupla de zaga com Sanches, mas a disputa é entre Everton Sena e Matheus Ferraz. Péricles substituirá Bolt no meio.

Desfalques no meio

O CRB trata o jogo desta terça como uma decisão. Por isso, o técnico Mazola Júnior fechou o único treino que comandou antes do duelo e não divulgou os titulares. Ele sabe, todavia, que terá problemas no meio-campo. O volante Danilo Pires foi vetado com uma lesão na coxa. É o mesmo caso do também volante Olívio, que foi avaliado antes do treinamento e confirmado como desfalque.

Dessa forma, o meio-campo regatiano deverá ser composto por Yuri e Rodrigo Souza, além de Tinga e Eduardo na armação. A tendência é que o Galo da Pajuçara repita, com exceção aos desfalques, a formação que encarou o Guarani.

Retrospecto

Goiás e CRB se enfrentarem seis vezes. O Esmeraldino leva ampla vantagem no histórico. São cinco triunfos alviverdes contra apenas um regatiano. No Rei Pelé, o retrospecto aponta uma vitória para cada lado.

Ficha Técnica
CRB x Goiás – 36ª rodada da Série B
Data: 14 de novembro de 2017
Horário: 21h30
Local: Estádio Rei Pelé; Maceió, AL

Árbitro: Felipe da Silva (PR)
Assistentes: Luiz Renesto (PR) e Diogo Morais (PR)

CRB: Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Rodrigo Souza, Tinga e Edson Ratinho; Chico e Neto Baiano.
Técnico: Mazola Júnior.

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Matheus Ferraz (Everton Sena), Carlinhos; Péricles, Elyeser, Léo Sena; Aylon, Carlos Eduardo e Júnior Viçosa.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Comentários

comentários