No final da tarde de domingo (07), Aliança e Criciúma protagonizaram um jogo com boas chances e lances de ambos os lados. Porém, no Ceret, em São Paulo, as goianas saíram na frente, com gols de Mariana Souza e Maria Eduarda. Porém, Thalita Pereira, Júlia Sens e Olívia foram às redes e buscaram a virada, por 3×2.
Mais do vôlei goiano:
Veja como foi: Criciúma 3×2 Aliança;
Relembre como foram as estreias goianas no torneio
No primeiro tempo, Mariana Souza arriscou de fora da área, e acertou um belo chute para inaugurar o marcador. Já no começo do segundo, Maria Eduarda finalizou e contou com um desvio na defesa para ampliar. Contudo, Thalita Pereira, também de longa distância, diminuiu a desvantagem, e após escanteio, Júlia Sens subiu de cabeça e empatou. Por fim, nos acréscimos, Olívia aproveitou uma sobra de bola na pequena área e fez o gol que garantiu a vitória de Santa Catarina.
Sem pontuar, o Aliança está em 4º lugar do grupo A. Agora, o time goiano vai enfrentar o Corinthians, às 17h, de quarta-feira (07), no encerramento da 1ª fase. A partida acontece no mesmo local, sede do grupo.
Por outro lado, o Criciúma segue vivo na briga pela classificação, e somou três pontos, permanecendo na 3ª colocação. O Carvoeiro decide a vida na competição contra o Flamengo, na quarta-feira (10). O confronto começa um pouco mais tarde, às 20h.

