Bola ao alto: Copa Felipão abre temporada do basquete goiano

0
414
Foto: Basquete Integração

A temporada 2017 do basquete já tem data para começar em Goiás. No próximo final de semana, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, será realizada no Ginásio Carlos Pina, em Anápolis a 2ª edição da Copa Felipão. A competição que tem nome em homenagem ao ex-jogador e treinador Armando Felipe será na categoria adulto masculino. Em 2016, o Universo Goiânia venceu o torneio.

Ao todo, 12 equipes, de nove cidades, participarão do torneio. Os times envolvidos são o Jaó / Universo, a AEGB, os Amigos e o IEA Basquete de Goiânia. Os demais são Vultures (Anápolis), URB (Rio Verde), Santa Maria (Santa Maria-DF), AUBA (Uberlândia), Trindade (Trindade), Avabra (Brasília), Thermas Jatahy (Jataí) e Luziânia (Luziânia).

Veja mais notícias do basquete em Goiás

Os times foram divididos em três chaves com quatro times cada. Se classificam para a segunda fase, o primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado. A partir daí, os quatro melhores jogam semifinais e final. Os jogos serão com dois tempos de 20 minutos, com paralisação do cronometro apenas nos arremessos livres e pedidos de tempo.

Os grupos ficaram divididos na primeira fase da seguinte forma: Grupo A (Santa Maria, Vultures, Amigos e AUBA); Grupo B (IEA Basquete, Jaó / Universo, Rio Verde e Thermas Jatahy) e Grupo C (Luziânia, Avabra, Trindade e AEGB / SESI).

Os jogos começam na sexta-feira, 17, às 19 horas. A final esta prevista para domingo, às 14 horas. A tabela determina cinco jogos para a sexta-feira, outros 13 para o sábado, e finalmente quatro no domingo. Confira abaixo a tabela do Torneio Felipão:


Participantes

Vultures – Anápolis (GO)

União Rioverdense de Basquetebol (URB) – Rio Verde (GO)

Jaó / Universo – Goiânia (GO)

Santa Maria Basquete – Santa Maria (DF)

Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol de Brasília (Avabra) – Brasília (DF)

Associação Uberlandense de Basquete Amador (AUBA) – Uberlândia (MG)

Trindade Basquetebol – Trindade (GO)

Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB / SESI / Teuto – Goiânia (GO)

Thermas Jathay – Jataí (GO)

Luziânia Basquete – Luziânia (GO)

Instituto de Educação Avançada (IEA Basquete) – Goiânia (GO)

Amigos – Goiânia (GO)

Confira o vídeo que explica o sistema para o sorteio dos jogos: (Colaboração – Vinicius Valentin – FGB)

Parte 1 – Sorteio II Copa Felipão

Parte 2 – Sorteio II Copa Felipão

 

 

Comentários

comentários