O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou, recentemente, quatro atletas goianos para a 1ª fase do Camping Escolar Paralímpico de 2025. Na ocasião, os representantes goianos serão: Anna Júlia Rodrigues de Souza (atletismo); Isabella Pereira dos Santos (badminton); Winni Magalhães Caetano (tênis de mesa) e Danyllo Soares Barbosa (vôlei sentado).
Mais do esporte goiano:
Hítalo Machado diz que Saneago/Goiás “precisa escapar primeiro do rebaixamento”
De volta à Neurologia, Pedro Moska ressalta: “o importante é dar rodagem aos atletas”
O período de treinos e avaliações ocorrerá em uma semana completa, entre 26 de janeiro e 01 de fevereiro (dois sábados). Toda a preparação será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, capital. Ao todo, 129 atletas nacionais, divididos em dez modalidades, foram chamados, junto com 28 membros das comissões técnicas.
Nesse caso, os esportes em questão são: Atletismo; natação; badminton; basquete em cadeira de rodas; bocha; futebol para paralisados cerebrais; halterofilismo; tênis de mesa; tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Dentre os estados, São Paulo é o que mais terá representantes no evento, com 28 atletas, seguido de Santa Catarina e Paraná, com 13 cada. O projeto, criado em 2018, tem por objetivo potencializar destaques das Paralimpíadas Escolares em rotinas de alto nível. Vale lembrar que todos os escolhidos possuem entre 11 e 17 anos.
Durante o tempo em que ficarão na capital paulista, os convocados vão participar de diversas avaliações. Além disso, eles também estarão presentes em palestras com especialistas e atletas profissionais.
O CPB, inclusive, vai arcar com todos os custos de hospedagem, alimentação, uniforme e transporte dos jovens. Por fim, todos terão um acompanhamento diário dos profissionais de saúde (fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e etc).
Confira todos os convocados para a 1ª fase do Camping Escolar Paralímpico de 2025;