Fundada em janeiro de 2009, a Associação Atlética Metropolitana construiu trajetória em municípios do interior de Goiás. Atualmente com sede na capital goiana, o clube almeja grandes realizações no futsal, esporte carro-chefe do projeto.
Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente Maurilio Alves elencou o início em Mutunópolis, no norte do estado, e as passagens da Metropolitana por Porangatu, Trindade e Santa Tereza de Goiás.
Mais do Futsal:
Copa Goiás de Futsal tem mais doze resultados definidos
Goiás conhece a tabela da Taça Brasil de Futsal Sub-11
Hoje, com sede em Goiânia, a Metropolitana vive um novo capítulo de sua história. Com treinamentos realizados no Ginásio José de Almeida, no setor Novo Horizonte, o clube encontrou apoio essencial na ONG + Ação. “Se não fosse por eles, hoje não estaríamos aqui com esse projeto no município”, frisa Maurilio.
Maurilio Álves cita que jogadores vindos do Tocantins, Maranhão, Brasília, Paraná, Bahia e Pará já atuaram pela Metropolitana, ressaltando o objetivo de alçar voos cada vez mais altos no esporte.
“Estamos em busca de fortalecer nossa identidade em Goiânia e almejar grandes campeonatos. Esse é apenas o começo”, conclui o presidente.
Formação de atletas e inclusão social
A partir da parceria com a ONG + Ação, o projeto social da associação ganhou fôlego e ampliou seu alcance, oferecendo, além do futsal, aulas de futebol, vôlei e judô para crianças a partir dos seis anos.
“O nosso objetivo, é fortalecer nossa identidade na cidade de Goiânia e no estado de Goiás. Formar atletas não só profissionalmente, mas também para a vida, através dos projetos sociais”.
Confira algumas fotos da história da Associação Atlética Metropolitana




Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.