O Atlético Goianiense empatou em 1×1 com o Amazonas neste domingo (27), na quinta rodada da Série B. O confronto ocorreu no estádio Carlos Zamith em Manaus, e foi marcado por bastante igualdade. O Dragão fez um bom primeiro tempo, teve as melhores chances, mas só marcou no finalzinho. Aos 46, Marcelinho anotou um golaço chutando cruzado na direita.
Na volta para o segundo tempo o Atlético-GO caiu de produção, o Amazonas cresceu, teve um gol anulado pelo VAR e empatou aos 35. Numa penalidade, Luan Silva deixou tudo igual. O Atlético chegou a quatro partidas sem vencer na Série B, é 13° com seis pontos. Na próxima rodada pega o Novorizontino, no domingo (4), às 16h, no Antônio Accioly.
O Amazonas por sua vez ainda não venceu no torneio, chegou ao segundo ponto ocupando a 19° colocação. Na próxima rodada a Onça enfrenta o Remo, sábado (3), no Mangueirão em Belém.
Mais do Dragão:
Luizão rechaça crise no Atlético-GO e mira reabilitação contra o Amazonas
Adson reconhece que Atlético precisa de “ajustes” e promete contratações
Como foi Amazonas x Atlético-GO?
A partida começou com o Amazonas pressionando e indo para cima do Dragão, mas não teve qualidade para marcar. O Atlético-GO respondeu aos sete, com Robert, que cabeceou na trave após cruzamento de Conrado. O Dragão após esse lance começou a gostar da partida, mas não teve chances claras de gols.
Na metade do tempo, a partida caiu de rendimento, os times pouco criaram e nada de chances claras. Na reta final do primeiro tempo, nos acréscimos, o Dragão marcou. Aos 46, após boa jogada de Marcelinho pela esquerda, o atacante cortou para a direita e chutou cruzado. A bola foi na gaveta de Renan, não dando chances ao goleiro; 1×0. O árbitro deu três minutos adicionais e o tempo foi encerrado.

SEGUNDO TEMPO
O Amazonas veio para o abafa na reta final procurando o empate. Logo aos 10 conseguiu o empate com Henrique Almeida. O atacante pegou de primeira fora da área, após bate rebate e mandou no canto direito. Porém, o VAR entrou em ação. Analisou falta no começo da jogada e invalidou o gol.
Aos 26 o Amazonas ainda acertou a trave com Linhares, que chutou dentro da grande área, após rebote em escanteio. A pressão do Amazonas era grande e aos 33 conseguiu uma penalidade. Jackson foi derrubado por Vladimir dentro da área, o VAR analisou o lance e marcou a falta. Na cobrança, Luan Silva deixou tudo igual; 1×1.
O Atlético-GO sentiu o gol, levou pressão do Amazonas e viu a Onça ainda ter chances com Cocote e Kevin Ramirez. Mas, Vladimiri fechava o gol. O Atlético-GO ainda esboçou uma reação nos acréscimos (oito minutos), mas nada feito. O jogo acabou no empate.
Ficha Técnica
Amazonas 1×1 Atlético-GO
5ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 27/04/2025
Horário: 16H30
Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)
Árbitro: Antônio Dib Morais de Souza (PI)
Assistentes: Márcio Iglesias Araújo Silva e Rogério de Oliveira Braga (PI)
4° Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (PI)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
AVAR: Alberto Polleto Masseira (SP)
OBS.VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)
Amarelos: Luizão, Rhaldney, Vladimir, Marcelinho, Barríos (ACG), Larry Vásquez, William Barbio (AMA)
Gol: Marcelinho (46′ 1T – 1×0) – (ACG), Luan Silva (35′ 2T – 1×1) – (AMA)
Amazonas: Renan; Thomas Luciano, Jackson, Fabiano e Alyson; Larry Vásquez, Linhares e Rafael Tavares (Eliton Júnior); Alexsandro (Kevin Ramírez), Rodrigo Varanda (Cocote) e Henrique Almeida (Luan Silva)
Técnico: Guilherme Alves
Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos (Raí Natalino), Alix Vinícius, Pedro Henrique e Conrado; Luizão, Rhaldney (Barrios) e Robert (Kauan [Ruan]); Federico Martinez, Sandro Lima e Marcelinho.
Técnico: Cláudio Tencati
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.