O atacante Yuri Alves, revelação do Atlético Goianiense na temporada 2025, vem sendo bastante cobiçado no mercado da Série A. Com contrato até o final de 2029 no Dragão, a multa rescisória do atleta é cerca de 20 milhões de dólares. Na cotação atual, R$ 110.376.000,00. Nos últimos dias Palmeiras e Botafogo fizeram propostas para contratar a joia atleticana, mas nenhuma com pagamento da multa.
Mais do Dragão:
Técnico ex-Atlético/GO se torna alvo principal para substituir filho de Carlo Ancelotti;
Sem espaço no Atlético-GO, defensor assina com equipe da Série C
Atlético-GO ganha valor milionário com venda de atacante do CRB

O Palmeiras tentou o empréstimo com a opção de compra de 50% do passe ao final do contrato de um ano, mas o negócio acabou não evoluindo. O Atlético-GO pediu um pagamento no ato da negociação, o que não interessava ao time paulista. Com a saída do alviverde de São Paulo das conversas, o Botafogo surgiu como novo interessado.
A princípio, o time carioca se dispôs a pagar pelo empréstimo no ato da compra, e depois comprar os mesmos 50% ao fim do período de um ano. As conversas com o time carioca avançaram nesta terça-feira (23), os próximos dias serão decisivos para o negócio.
Desde 2015 na base do Dragão, Yuri só foi ter oportunidades no time titular nesta temporada. Foram 22 jogos em 2025 com um gol marcado, este contra o Vila Nova, no clássico da 33° rodada da Série B.

