A noite de terça-feira (30) promete conter fortes emoções, uma vez que Goiás e Atlético-GO se encontram pela última vez na temporada. O duelo começa às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, e vai encerrar a 29ª rodada da Série B. Uma vitória faz o alviverde retornar à liderança, mas também deixa os atleticanos mais vivos na briga pelo acesso à Série A.
Mais do Verdão e do Dragão:
Tadeu diz que Goiás “precisa absorver a energia” da Serrinha lotada;
Rafael Lacerda evita euforia por fase do Atlético-GO e projeta clássico
No momento, o Verdão se encontra na 3ª colocação da liga, atrás do líder Coritiba e do vice Criciúma, tendo 49 pontos somados. O esmeraldino vem de um empate em 1×1 com a Ferroviária, no interior de São Paulo. Em contrapartida, o Dragão ocupa a 9ª colocação, e já conquistou 41 pontos. Sem perder há seis rodadas, o rubro-negro chega ao clássico após bater o América-MG no Antônio Accioly, pelo placar mínimo (1×0).
GOIÁS
Sem engatar uma sequência de vitórias desde julho, o Goiás do técnico Vagner Mancini pode ter uma novidade na escalação titular. De acordo com os treinamentos para o clássico, Rodrigo Andrade ganhou a vaga de Rafael Gava no meio-campo. O setor deve ser composto por Juninho e Brayann. Outro que deve permanecer no time inicial é o lateral-esquerdo Lucas Lovat, fazendo com que Moraes Júnior siga no ataque pelo mesmo lado. A única baixa confirmada é o atacante Pedrinho, lesionado, e o meia Martín Benítez volta de suspensão. Porém, o argentino tende a começa a partida no banco de reservas.
ATLÉTICO-GO
Embalado pela primeira vez desde o começo da Série B, o Atlético-GO do técnico Rafael Lacerda tem um importante desfalque confirmado. Por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o América-MG, o atacante Federico Martínez está fora do clássico. Entretanto, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, o volante Radsley e o meia Kauan (formado no Goiás) retornam de suspensão. Segundo os treinos da semana, Danielzinho deixa o meio-campo, e Luizão retorna para o setor. Já no ataque, Jean Dias é o provável substituto de Martínez.