Carro 17 em destaque: Nelson Choze e Fábio Bove vencem provas do Marcas e Pilotos

0
86
(Foto: Randes Nunes)

A terceira e quarta etapas do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos agitaram o Autódromo de Goiânia neste domingo, 28 de maio. E o grande destaque foi o carro 17. Isso porque foi com ele que Nelson Choze venceu a primeira corrida do dia e, em seguida, Fábio Bove ganhou a segunda prova.

Ponta a ponta e recuperação

A primeira disputa teve vitória de ponta a ponta de Choze, que assumiu a liderança do campeonato na categoria A. O segundo lugar foi de Matheus Biriba, que estreou na competição. A excepcional corrida de recuperação de Pablo Alves merece destaque: largou em 20º (último) e acabou em terceiro. Giuseppe Vecci, que largou em 12º, acabou em quinto.

Gosta de velocidade? Então clique aqui!

Vitor Perillo, quarto colocado no geral, foi o melhor na categoria B. Fernando Bergor (7º) e Glauco Tavares (8º) foram, respectivamente, segundo e terceiro melhores na classe. Entre os novatos, os melhores foram Lucas Faria (11º), Weldey Neves (12º) e Marcos Faustino (16º).

Emoção até o fim

A segunda prova foi a melhor do campeonato até aqui. Contou com batidas, carros escapando, muitas ultrapassagens (da primeira até a última curva). Não faltou emoção. A pista, literalmente, pegou fogo: o assoalho do veículo de Raphael Faria ficou meio solto e acabou raspando no asfalto, causando faíscas.

(Foto: Randes Nunes)

Com o grid invertido (entre os 6 primeiros da corrida anterior), Fernando Dalabona largou no pole, seguido por Giuseppe Vecci e Vitor Perillo. Na primeira volta, Pablo Alves assumiu o segundo lugar, enquanto Vecci e Perillo revezaram na ponta.

Matheus Biriba, que chegou a ficar em segundo, rodou algumas vezes, assim como aconteceu com Lucas Faria e Dalabona.

A disputa entre Fábio Bove (que substituiu Nelson Choze) e Pablo Alves foi intensa, com muitos toques e uma diferença que não passou de meio segundo. No fim das contas, o (piloto do) carro 17 comemorou a vitória e Pablo, que corre com o carro plotado com escudo do Vila Nova, seu clube do coração, ficou em segundo e Sandro Ferrari foi o terceiro colocado.

A categoria B teve, como melhores: Glauco Tavares, João Lopes e Sidiney Campos; enquanto Marcos Faustino, Lucas Faria e Weldey Neves foram os melhores entre os novatos.

 

Comentários

comentários