O Ginásio Internacional Newton de Faria, localizado em Anápolis, recebe a 2ª etapa da Liga Nacional de Handebol masculino em 2025. A competição acontece até domingo (21), e o representante goiano nela é o Cerrado/Handesfa. E, na 2ª rodada da fase de grupos, a equipe foi derrotada pelo Nilton Lins/CBC-AM, por 20×31, na terça-feira (16).
Mais do handebol goiano:
Relembre mais detalhes da estreia goiana;
Confira a tabela completa da Liga Nacional
Na estreia, o Cerrado/Handesfa perdeu para o EC Pinheiros-SP por 23×51. Por conta dos dois resultados iniciais, os goianos se encontram na 6ª colocação do grupo A, e ainda não pontuaram. O grupo ainda conta com as presenças de Nacional-SC, FMO/Português-PE e ACH/Cascavel-PR. Já no B, estão Taubaté-TCC-SP, ADHI/Univali-SC, Unicesumar-PR Sorriso ASHB/Hornets-MT, GHC-PI e Manauense-CBC-AM.
Vale destacar que, na quarta-feira (17), o Cerrado/Handesfa e todas as outras equipes do grupo A folgaram. Todavia, na quinta-feira (18), elas irão jogar, e todos do grupo B descansam. Nessa 3ª rodada, às 16h, os goianos medem forças com os paranaenses, que também não pontuaram ainda e ocupam a vice-lanterna da 1ª chave.
Na sexta-feira (19), o adversário do representante de Goiás é o time pernambucano, às 10h. Por fim, no sábado (20), os goianos enfrentam os catarinenses às 16h50. De acordo com o regulamento do campeonato, os quatro melhores participantes avançam à “Final Four” da Liga Nacional. A princípio, essa etapa decisiva deve acontecer no mês de novembro.