O técnico do Goiás, Fábio Carille, afirmou que o Verdão ganhou confiança na reta final da Série B, após a vitória em Criciúma. Segundo o comandante, a equipe passou a absorver melhor suas táticas e aumentou a efetividade em campo. Mesmo diante da boa fase, o técnico evita euforia e pediu concentração em campo diante do Athletico-PR. A partida contra o Furacão ocorre no sábado (1°), às 16h, na Serrinha.
Mais do Verdão:
Goiás renova contrato com zagueiro da base até o final de 2028
Lembra dele? Ex-Goiás, Léo Sena vai atuar no Paulistão 2026
Goiás rescinde contrato com dois jogadores
Vagner Mancini, ex-Goiás, está próximo de acertar com time da Série A

– A vitória contra o Criciúma traz uma confiança maior, mas eu venho falado para os atletas que eles precisam sempre estar bem focados. O jogo contra o Athletico-PR pode efetivar nessa reação na reta final, precisamos saber que são seis decisões, desde o dia que cheguei. Fizemos uma semana boa, temos algum detalhes do departamento médico, mas tivemos uma preparação boa para o duelo. Trouxemos aprendizados nestas duas últimas partidas, e agora estamos focados e prontos para encarar o Paranaense.
Para a partida, o comandante frisou que tem alguns problemas no DM para o duelo. Carille descartou a presença de Marcão, que já não atuou na rodada passada, mas deixou em aberto a situação de Willean Lepo. O lateral vem treinando durante a semana e a tendência é que volte a ser titular.
– Temos alguns problemas no departamento médico, ainda vou esperar o posicionamento dos profissionais da área. Alguns jogadores ainda não vieram para o campo e um deles é certo que não atua, como é o Marcão. Mas, já treino alternativas para escalar uma equipe, caso não tenha todos à disposição. Vai ser uma partida de muito equilíbrio, temos que saber jogar com a bola, eles vão propor o jogo e precisamos de ter sabedoria.



