5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioMais EsportesLutasCom vice-campeões mundiais, Time Goiás espera surpreender no Brasileiro de Poomsae e...

Com vice-campeões mundiais, Time Goiás espera surpreender no Brasileiro de Poomsae e Parataekwondo

Depois de uma campanha histórica no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, o Time Goiás disputa a partir desta sexta-feira (6) até domingo (8), o Campeonato Brasileiro de Poomsae e Parataekwondo, em São Paulo.

A delegação goiana terá 53 atletas ao todo, dos quais dois são vice-campeões mundiais. Yan Cleuber Barbosa, no Juvenil Individual, e João Carlos Mota, no Estilo Livre Juvenil – Faixa Preta – são as principais esperanças de medalhas. Além de competirem no individual, eles farão dupla para a disputa Juvenil por equipes.

Mais do Time Goiás
Confira a lista dos inscritos no Poomsae (coloridas e faixa preta)

- Anúncio -

No Parataekwondo, são quatro lutadores, enquanto no Festival apenas Guilherme Moreira Rosa estará na disputa. A expectativa da Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) é de mais um grande desempenho em outra competição nacional.

– No Poomsae, no ano passado, ficamos em segundo lugar no Festival e no Brasileiro. Na Copa Brasil, batemos de frente com os campeões. Nossa expectativa para este Brasileiro é ganhar nas faixas coloridas. Na faixa preta, queremos chegar entre os melhores. Acredito que possamos ficar em segundo ou terceiro. Este ano estamos muito melhores. Temos dois vice-campeões mundiais. Podemos esperar Goiás bem no Poomsae e no Parataekwondo – disse o presidente da FGTKD, Ricardo Favorito, ao Esporte Goiano.

Veja os inscritos no Parataekwondo e Festival
Parataekwondo
Técnicas: 
Isabella Miranda e Joice Brito
Atletas: Igor Abreu Leitão, Ranom Matheus Abreu Leitão, Wendel Ferreira do Carmo e João Pedro Caldeira
Festival Parataekwondo
Técnico: Renan Pereira Domingues
Atleta: Guilherme Moreira Rosa
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P