Promessa goiana, Giselle Albuquerque, de apenas 16 anos, foi campeã estadual no último sábado (3), nas provas do salto em distância, com 4,90 m, e nos 100 metros rasos femininos, na categoria sub-18.
Ela é um dos destaques do estado, tem experiência de nível nacional e se consolidou como referência em Goiás. “Treinei muito para estar aqui e esperava conquistar estas medalhas. Também queria bater meu recorde pessoal no salto, mas perdi um pouco de força”, contou ao EG.
Mais do atletismo
Treinador da Equipe Chinelinho comenta “riqueza” do projeto
A experiência em Campeonatos Brasileiros é um extra para Albuquerque, que se espelha nas rivais mais testadas. “Lá as meninas são bem mais preparadas. Eu as observo muito e aprendo. Aqui já consigo executar muito o que elas fazem. Elas têm um nível mais alto que o meu. Sou uma das mais novas e aprendo muito com elas”, contou.
A jovem integra a Equipe Chinelinho, chefiada pelo técnico João Paulo Rosa, apontado pela atleta como responsável por dar a ela sonhos e mantê-la num bom caminho. Albuquerque revela uma infância “complicada” no Maranhão e valoriza os ensinamentos do treinador. “Se não fosse por ele, teria o psicológico quebrado. Graças a ele, não tenho muitos problemas. Ele me ensina as coisas corretas”, disse.
Com este suporte, a goiana sonha em se tornar uma atleta olímpica. “Penso em ir às Olimpíadas. Temos marcas boas e, se focar mais ainda no salto, posso melhorar”, frisa. O primeiro passo, diz, é ganhar, ainda este ano, um ouro no salto em distância, no Brasileiro, a ser disputado em novembro, em João Pessoa. “Estou treinando muito”, finaliza.