Praticamente sem chances de chegar na elite em 2025, o Vila Nova deseja encerrar qualquer chance matemática de rebaixamento. Para isso, o colorado mede forças contra a Ferroviária no domingo (26), às 18h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Uma vitória já faz os mandantes superarem o marco famoso dos “45 pontos”, o qual garante, a princípio, a permanência na Série B.
Mais do Tigrão:
Com sondagens da Série B, goleiro deve deixar o Vila Nova;
Atacante é outro que está com outras sondagens no mercado e pode sair
Antes dessa 34ª rodada, o Tigrão se encontra na 12ª colocação, com 43 pontos. O time vilanovense vem de uma derrota no clássico contra o Atlético-GO, por 1×0. Em contrapartida, a Locomotiva paulista ocupa a 16ª posição, e tem 38 pontos. A ferrinha chega ao combate depois de empatar em 2×2 com o Paysandu, e não vence há quatro jogos na liga nacional.
VILA NOVA
Já de olho no planejamento do próximo ano e na manutenção do elenco, o Vila Nova do técnico Umberto Louzer tem uma baixa confirmada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Willian Formiga está fora, e Higor deve ser o substituto. Além disso, o atacante Júnior Todinho, recuperado de uma virose, pode retornar à formação inicial no lugar de André Luís. No mais, Bruno Xavier é outro que tende a ficar disponível após uma lesão na panturrilha, mas a princípio, inicia o jogo no banco de reservas.
FERROVIÁRIA
Preocupada com o aperto na briga contra o rebaixamento, a Ferroviária do técnico Claudinei Oliveira, ex-Vila Nova, tem desfalques. No departamento médico, se encontram o zagueiro Gustavo Medina e o atacante Thayllon. O primeiro está com a coxa contundida, enquanto o segundo possui uma lesão no mesmo local, porém, ela é mais grave (ruptura do tendão do adutor). O jogador, inclusive, deve perder o restante da temporada. Dessa forma, a expectativa é de que o treinador repita a escalação que utilizou contra o Papão.



