Na atual Série B, o Vila Nova coleciona cinco jogos sem vencer, e nesse período, soma três empates e duas derrotas. Todavia, na noite de quarta-feira (24), o time enfrenta o Cuiabá às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Enquanto os mandantes querem encerrar o jejum, os visitantes podem entrar no G-4 com uma vitória, a depender dos demais resultados da 28ª rodada.
Mais do Tigrão:
CBF detalha último clássico e mais três jogos do Vila Nova na Série B;
Paulo Turra diz que “faltou efetividade” ao Vila Nova contra o Athletico-PR
Dentro da classificação, o Tigrão se encontra na 12ª colocação, e tem 36 pontos conquistados. O colorado chega ao desafio após perder para o Athletico-PR em Curitiba, por 2×0. Em contrapartida, o Dourado ocupa a 7ª posição da tabela, e possui 41 pontos somados. O auriverde vem de uma vitória em casa contra a Chapecoense, por 1×0.
VILA NOVA
Na luta para conseguir abandonar a má fase na liga nacional, o Vila Nova do técnico Paulo Turra tem um importante desfalque para o jogo. No caso, o meia Igor Henrique tomou o terceiro cartão amarelo contra o Furacão, e portanto, está suspenso. O substituto dele no meio-campo deve ser Jean Mota ou Nathan Melo. O restante dos jogadores que atuaram na capital paranaense seguem disponíveis, a princípio.
CUIABÁ
Invicto há seis partidas no campeonato, o Cuiabá do técnico Eduardo Barros tem um retorno defensivo para jogar em Goiânia. O lateral-direito Mateusinho cumpriu suspensão, e deve assumir a vaga de Nino Paraíba na ala defensiva em questão. No entanto, o atacante Juan Christian, ex-Vila Nova, pode perder espaço entre os titulares por cansaço físico. Se isso acontecer, Carlos Alberto é o provável substituto, ou Max assume a posição e Sander volta para a lateral-esquerda.