5.6 C
New York
sábado, julho 13, 2024
InícioVelocidadeMotociclismoCampeão por frações de segundo, Buchecha revela segredos da vitória

Campeão por frações de segundo, Buchecha revela segredos da vitória

As provas do último final de semana no Autódromo de Goiânia, pelo Goiás Superbike e o Brasileiro de Motovelocidade, deixaram o público prendendo a respiração, especialmente na categoria 300cc Master, vencida por Josué Ferreira, o Buchecha, por apenas dois milésimos de segundo.

A briga do piloto foi acirradíssima com Elton Nunes. No fim, o experiente corredor fechou a prova com 21’19”150 contra 21’19’152 do adversário. Segundo Buchecha, a experiência e a troca de marchas foram fundamentais para a vitória apertada.

– A briga foi intensa desde a primeira volta. Tive que dar o sangue. Todos correram muito. Devo parabenizar todos os pilotos que participaram. O nível está muito alto. Foi uma ótima corrida. É o pulo do gato. Trocamos de marcha e coloquei a quinta e a sexta marcha antes dele. Essa foi a diferença – destacou.

- Anúncio -

Veja a galeria de fotos da etapa do Goiás SBK e Brasileiro de Motovelocidade

Durante a semana, Buchecha havia exposto o desejo de baixar de 40 segundos por volta, mas não conseguiu o feito durante a prova. Segundo o piloto, no entanto, por estratégia, ele sequer buscou atingir a marca no cronômetro.

– Nós largamos junto com o pessoal da Sport. Se eu fosse tentar melhorar esse tempo, acabaria entrando na briga deles. A gente vai na experiência, levando a corrida de acordo com o tipo de jogo. Fiquei na casa dos 45 segundos e deu pra ganhar – explicou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P