Na noite de terça (23), Vila Nova e Ponte Preta duelam pela 17ª rodada da Série B. A bola rola às 21h30min, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. O colorado chega ao confronto com seis jogos de invencibilidade, enquanto o alvinegro vem de derrota para o Paysandu. Contudo, nas últimas cinco partidas, a equipe também obteve duas vitórias e dois empates.
Mais do Tigrão:
Apresentado no Vila Nova, Everton comenta sobre primeiras impressões no clube
Até o momento, o Tigrão se encontra na vice-liderança do campeonato, com 28 pontos. Em 16 jogos feitos, os goianos conquistaram oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Já a Macaca ocupa a 14ª posição da tabela, e possui 20 pontos. Na competição, os paulistas venceram cinco vezes, empataram cinco e perderam seis.
PONTE PRETA
O técnico Nelsinho Baptista não vai contar com o lateral-esquerdo Zé Mário, uma vez que o jogador foi expulso na derrota por 1×0 contra o Paysandu. Seu provável substituto será Gabriel Risso, da mesma posição, que havia sido preservado na última partida.
Além disso, o zagueiro Sérgio Raphael e o atacante Matheus Régis cumpriram suspensão automática e estão à disposição. Ademais, o volante Emerson Santos ainda será avaliado fisicamente para ver se terá condições de ser relacionado.
VILA NOVA
O treinador Luizinho Lopes terá um desfalque de peso para o jogo. O atacante Henrique Almeida, atual vice-artilheiro do torneio com seis gols, foi expulso no empate sem gols contra o Santos e está suspenso.
Para substituir o centroavante, o comandante deve mudar o esquema tático para o 4-4-2, promovendo o meia Luciano Naninho ao time titular. Além disso, o atacante Júnior Todinho se recuperou de lesão na coxa, e pode ser a novidade do clube entre os relacionados.