Em má fase na temporada e sem vencer há cinco jogos, o Atlético-GO tem uma nova chance de mudar o atual cenário na Série B. Dessa vez, o desafio é contra o Botafogo-SP, que também briga contra a zona do rebaixamento (Z-4), e se encontra nela. A bola vai rolar no domingo (10), às 18h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Mais do Dragão:
Botafogo faz proposta para ter zagueiro do Atlético-GO em definitivo;
Atlético-GO desiste de tentar o retorno de zagueiro que está no futebol chinês
Na classificação, o Dragão está na 15ª colocação, com 24 pontos, a três do América-MG, que ocupa a 17ª posição. O rubro-negro goiano vem de um empate com o Athletic-MG em 1×1, e se perder para os paulistas, a depender do término da rodada, pode entrar no Z-4. Por outro lado, a Pantera está em 18º lugar, com 21 pontos, e tem chances de deixar a zona incômoda caso conquiste os três pontos. Além disso, o tricolor de Ribeirão Preto chega ao desafio após vencer o próprio Coelho mineiro em casa, por 2×1.
ATLÉTICO-GO
Para o “duelo dos desesperados” diante da torcida atleticana, o técnico Rafael Lacerda tem um retorno importante. Isso porque o zagueiro Alix Vinícius, que estava suspenso contra o Athletic-MG, cumpriu a punição e já está novamente disponível. Dessa forma, Pedro Henrique perde a vaga na zaga e retorna ao banco de reservas. Além disso, Kauan tende a ser substituído por Shaylon ou Ezequiel Ham, com o meia brasileiro sendo o favorito para tal troca. No mais, o atacante Lelê, recém-chegado, já foi regularizado e deve estrear no decorrer da partida.
BOTAFOGO-SP
No intuito de embalar uma boa sequência de vitórias dentro da competição, o técnico Allan Aal tem problemas para montar o time titular. No caso, o zagueiro Ericson se lesionou contra o América-MG, e ainda não apresenta boas condições de jogo. Portanto, Alisson Cassiano deve permanecer na zaga. Em contrapartida, o volante Gabriel Bispo retornou de suspensão, e a princípio, começa entre os 11 iniciais.