5.6 C
New York
sábado, dezembro 14, 2024
InícioMais EsportesLutasApós conquistar Brasileiro de Beach Wrestling, Keila Calaça se prepara para Pan-Americano

Após conquistar Brasileiro de Beach Wrestling, Keila Calaça se prepara para Pan-Americano

Um dos principais nomes do wrestling nacional é Keila Calaça. A goiana de 33 anos é atleta da luta olímpica e segue treinando de olho nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Nos Jogos Rio-2016, foi reserva da Seleção Brasileira.

A goiana conquistou o brasileiro,
que serviu de seletiva para o Pan.
(Foto: Cortesia/Keila Calaça)

No último final de semana, Keila conquistou o campeonato brasileiro de Beach Wrestling, na categoria acima de 70 kg. O torneio, que serviu de seletiva para o Pan, foi disputado na Praia do Perequê-Açu, em Ubatuba-SP.

Durante essa semana, os atletas da Seleção Brasileira treinaram nas cidades de Ubatuba e São José dos Campos. Isso porque estão na preparação para o Pan-Americano 2017, que será disputado em Lauro de Freitas, na Bahia, entre os dias 5 e 8 de maio. Keila Calaça vai competir na segunda-feira, dia 8. Mais de 23 países vão participar, incluindo as potências Estados Unidos, Cuba e Canadá.

- Anúncio -

Veja mais sobre as modalidades de lutas no Estado

Em entrevista ao Esporte Goiano, Keila ressaltou a importância de participar de um evento com nível tão elevado. “Essas competições são muito importantes já que além dos resultados dão experiência internacional. Esse intercâmbio com potências do wrestling mundial são enriquecedores do ponto de vista técnico e estratégico em competições”.

Com ótimos resultados durante o ano, como o bronze nos torneios internacionais Gramna e Cerro Pelado em Cuba, e o vice nacional de wrestling olímpico, a goiana mostrou confiança ao falar da próxima disputa. “Minhas expectativas são as melhores. Quero o ouro. Estou muito bem preparada e me sinto extremamente confiante. Sei que devem ter algumas pedreiras, mas irei construir meu castelo com elas. Espero que todo esforço meu, da comissão técnica e dos meus colegas sejam recompensados”.

Por fim, destacou a necessidade de mais patrocinadores e destacou a importância dos programas estaduais. “Agradeço o apoio do Governo do Estado de Goiás e da SEDUCE (Pró-atleta) e aguardo renovação do Pró-Esporte. São primordiais para manutenção dos treinamentos e competições”.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P