O meia Gabriel Boschilia, de 28 anos, renovou o seu contrato com o Operário-PR nesta quarta-feira (25). O novo vínculo cai se estender até o final de 2027, o antigo contrato previa trabalho até dezembro de 2026. Com a ampliação, as conversas com o Goiás acabaram esfriando.
Mais do Verdão:
Goiás anuncia zagueiro de time da Série A por empréstimo;
Veja em qual posição está o Goiás no ranking de clubes da CBF
Goiás anuncia atacante que estava no futebol boliviano
O Verdão tem conversas com o meia desde o começo de dezembro e chegou a realizar duas propostas. A primeira com 1 milhão de reais sendo parcelado + algum jogador do elenco. E a segunda com um aumento da quantia financeira para 1.8 milhões parcelados continuando a ceder jogadores. Nenhuma foi aceita pelo Operário.
O time do Paraná exigia o pagamento da multa que é de 2.5 milhões. Durante as conversas o clube de Ponta Grossa até aceitou pegar alguns jogadores, como Titi e Esli Garcia, mas o que realmente travou foi a pedida financeira. Outros clubes tinham interesse em Boschilia, como o Fortaleza e o Juventude, mas assim como o Verdão, o negócio não foi para frente.
O Goiás ainda não desistiu da negociação, mas não vai aumentar mais a proposta. O clube já está no mercado em procura de um novo nome. Gegê do CRB é o que aparece como forte nos bastidores.

