Atacante uruguaio do Goiás, Facundo Barceló abriu o caminho para primeira vitória esmeraldina na temporada, marcando duas vezes, e chegou a marca de 100 gols na carreira. Com a vitória, o Verdão chegou a quarta colocação e manteve a invencibilidade de 17 jogos no Clássico Go-Go.
Mais do Verdão
Reveja o clássico na íntegra
Confira a tabela do Goianão
“Eram dois gols que eu estava esperando, pensava neles para alcançar uma marca que para mim é importante. É o prêmio ao esforço de tantos anos de trabalho. Hoje quase que levo a bola para casa, mas tinha que ficar em 100 gols. Estou muito feliz pela vitória porque era muito importante para a equipe.”, destacou Barceló.
O atacante se redime com a torcida alguns dias após perder um gol cara a cara com o goleiro no empate com o Crac, em partida válida pela segunda rodada. “O gol que eu havia perdido na partida anterior [Contra o Crac] estava em minha cabeça, mas atacantes são assim. Um dia está com o arco fechado, outros dias são como hoje: quase faço o terceiro também. Os noves, os atacantes são assim, as vezes erra, mas o esforço de minha parte nunca vai faltar.”, explicou o camisa 31.
O Goiás conquistou sua primeira vitória na competição. A saber, a equipe perdeu para o Goiatuba por 2 a 1 na estreia e empatou sem gols com o Crac na segunda rodada. Barceló reconheceu o baixo rendimento da equipe.
“Muito contente, sobretudo, pelo resultado. É uma vitória que vínhamos buscando. Não estávamos tendo o rendimento que buscávamos, mas tínhamos a tranquilidade de que eram as primeiras partidas. Entendemos o nervosismo da torcida, há muita expectativa depositada em nós. Hoje acredito que seguimos melhorando, fomos efetivos. Feliz pela atuação de toda a equipe e pelos os gols.
O Verdão volta a campo no sábado (25), às 16h, quando enfrenta o invicto Anápolis no estádio Jonas Duarte.