5.6 C
New York
terça-feira, outubro 28, 2025
- Anúncio -spot_img
InícioDestaqueEm Balneário Camboriú, Atos Campos é campeão do Mundial de Powerlifting

Em Balneário Camboriú, Atos Campos é campeão do Mundial de Powerlifting

O goiano Atos Campos, de 33 anos, se consagrou como campeão mundial de powerlifting (levantamento de peso) em solo brasileiro. Na categoria especial até 75kg, ele levantou 100kg, peso que lhe atribuiu o título. A competição aconteceu de 22 a 26 de outubro (quarta-feira até domingo), em Balneário Camboriú, cidade de Santa Catarina.


Mais do paradesporto goiano:
Goiano chegou a fazer vaquinha para poder ir ao Mundial;
Goianos conquistaram a prata na Copa do Mundo de Vôlei Sentado

No entanto, apesar de chegar à glória máxima, Atos confessou, em entrevista ao EG, que não estava 100% clinicamente. No caso, durante os treinos preparatórios, Campos chegou a perder 4kg, e atingir 39º graus de febre por conta de uma infecção. Apesar dos desafios, ele conseguiu ir à batalha:

- Anúncio -

“Eu estava na casa da minha sogra pouco antes de viajar, porque de lá, era mais fácil pegar o ônibus para ir treinar. Porém, em um certo dia, caí e me machuquei, e a ferida infeccionou, o que me deixou muito mal. Minhas febres eram, em média, de 38 graus, perdendo o apetite e até tendo fraqueza. Mas, graças a Deus consegui ser resiliente, e realizei o maior sonho da minha carreira. Só tenho que agradecer a Deus, meu treinador (Gleyson Batista), minha esposa (Skarllet Stefany), a Adfego (Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás), e a todos que fizeram parte da jornada”.

Foto: Arquivo pessoal

Ainda durante o bate-papo, Atos Campos revelou que Gleyson lhe incentivou a pegar os 100kg, apesar de ainda estar em recuperação. O atleta também comentou que conheceu algumas personalidades famosas do ramo em Santa Catarina:

“Confesso que eu não estava tão confiante, mas o meu treinador me incentivou demais. Ainda sentia um pouco de fraqueza, porém, ele me motivou a pegar os 100kg. Não consegui pegar um peso maior, no entanto, isso não alterou o resultado final. Ainda tive a oportunidade de conhecer caras que eu sempre admirei, como por exemplo o Bitelo e o Léo Stronda. Sem dúvidas, foi um dos melhores dias da minha vida”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!