Sem dificuldades, Atlético vence Sport com gols de Diego Rosa

0
17
(Reprodução/TV Globo)

Na tarde deste domingo, o Atlético conquistou sua oitava vitória no Brasileirão 2017. Apesar de estar na lanterna, o Dragão não teve dificuldades para bater o Sport Recife por 2 x 0, gols de Diego Rosa.

Clique e veja como foi o tempo real!

Mesmo com o triunfo, o time goiano segue na lanterna, agora com 30 pontos. Já os pernambucanos seguem com 36, na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar. Na próxima rodada, os dois clubes entram em campo às 20h de quinta-feira. O Atlético visita o Botafogo, enquanto o Sport duela com o Palmeiras, em São Paulo.

Deu sono…

O primeiro tempo foi sonolento. O Sport começou buscando o gol e criou duas chances logo nos cinco minutos iniciais, em chute de fora da área de Patrick e voleio de Rogério, mas ambos lances foram sobre a meta goiana.

Depois disso, a partida caiu muito de ritmo e foram muitos erros de passes. Foi assim, inclusive, que o Atlético abriu o placar. Aos 41, Patrick tentou desarmar André Castro, mas acabou tocando para trás e a bola ficou na área para Diego Rosa. O atacante mostrou tranquilidade e deu um chute fraco, no canto, suficiente para deslocar Magrão e fazer 1 x 0.

Domínio do Dragão

Com 11 minutos, o Sport já tinha promovido duas alterações e ficado mais ofensivo, ao menos no papel. Em campo, o time até tentava, mas se mostrava pouco produtivo, esbarrando na defesa atleticana. Com o passar do tempo, o Dragão passou a ter mais campo para contra-atacar.

Aos 28, Jefferson Nem recebeu lançamento de Jorginho, mas demorou a finalizar e acabou desarmado por Sander. Dois minutos mais tarde, o time goiano não deu bobeira. Jorginho lançou Marcão, na direita, que tocou de primeira para o centro. Diego Rosa dominou driblando Magrão e, com o gol vazio, balançou as redes: 2 x 0.

O segundo gol desanimou completamente os visitantes, que só voltaram a finalizar aos 46, em chute por cima de Osvaldo. O Atlético, em contra-ataques, ainda tentou ampliar com Diego Rosa e Jefferson Nem, mas não conseguiu. No fim, vitória goiana no embate de rubro-negros.

FICHA TÉCNICA:
Atlético/GO 2 x 0 Sport Recife
34ª rodada do Brasileiro da Série A
Data: 12/11/2017
Horário: 17h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia

Público: 338 pagantes
Público total: 1.107
Renda: R$ 7.110,00

Árbitro: Luiz Flávio Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols: Diego Rosa (ACG) aos 41′ 1T (1-0) e 31′ 2T (2-0).
ATLÉTICO: Klever, Marcão Silva, William Alves, Gilvan (Eduardo Bauermann) e Breno Lopes, Ronaldo, André Castro, Igor, Jorginho (Silva) e Andrigo (Jefferson Nem); Diego Rosa.
Técnico: João Paulo Sanches
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Neris (Igor) e Sander; Anselmo (Marquinhos), Patrick e Rithely; Osvaldo, Rogério (Lenis) e André.
Técnico: Daniel Paulista

Comentários

comentários