Atlético recebe o Coritiba na abertura do segundo turno da Série A

0
16
(Foto: Futura Press)

Na tarde deste sábado, o returno do Brasileirão será iniciado. A partir das 16h, o Atlético recebe o Coritiba, no estádio Olímpico. No primeiro turno, o Coxa venceu por 4 x 1, no estádio Couto Pereira.

Com 12 pontos, o Dragão segue afundado na lanterna do nacional. Mesmo que vença logo mais, seguirá na última colocação. A distância para a Chapecoense, primeiro time fora do Z-4, é de 10 pontos. Já o Coxa vem de dois triunfos consecutivos e ocupa o 10º lugar, com 25 pontos.

As equipes

O Atlético terá quatro mudanças para o confronto deste sábado. Além do zagueiro Roger Carvalho, lesionado, André Castro, Silva e Andrigo (suspenso, assim como Luiz Fernando) deixam o time titular, dando lugares a William Alves, Jonathan, Igor e Diego Rosa, respectivamente. O treinador João Paulo Sanches priorizou jogadas aéreas no último treinamento.

Após surpreender o São Paulo no Morumbi e bater a Chape no Couto Pereira, o Coritiba conseguiu fugir da zona de rebaixamento. Para o confronto de hoje, a escalação deve ser a mesma da rodada passada. Seguem de fora: zagueiros Thalisson e Werley, o volante Anderson, o meia Daniel e o atacante Iago, lesionados, e o atacante Kléber, que cumpre suspensão do STJD.

Retrospecto

Já foram disputados nove confrontos entre as equipes e a vantagem é paranaense. O time alviverde ganhou 5 duelos e marcou 16 gols, enquanto o time rubro-negro venceu três e marcou 12 gols. Um jogo terminou empatado.

A última vitória do Atlético foi no segundo turno da Série A 2011, quando ganhou por 3 x 1 no Serra Dourada. O goleiro Márcio, o zagueiro Leonardo e o atacante Anselmo marcaram os gols goianos, enquanto Anderson Aquino descontou.

Ficha técnica:
Atlético Goianiense x Coritiba
20ª rodada Série A
Data: 12/08/2017
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ); João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
ATLÉTICO: Felipe; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Diego Rosa e Jorginho; Niltinho e Walter.
Treinador: João Paulo Sanches
CORITIBA: Wilson; Léo, Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Carleto; Rildo e Alecsandro
Treinador: Marcelo Oliveira

Comentários

comentários