O Atlético Goianiense foi derrotado pelo Criciúma por 1×0 neste domingo (9), pela 36° rodada da Série B. O Dragão fez um bom jogo no Heriberto Hülse, teve algumas boas chances, segurou a pressão até o final, mas não resistiu e levou um gol aos 38 do segundo tempo. Jhonata Robert anotou para o Criciúma.
Com o resultado o Atlético-GO continua na 10° colocação com 51 pontos, na próxima rodada pega o Operário-PR, no sábado (15), às 16h30. O Dragão não tem mais chances de acesso. O Criciúma por sua vez subiu para a quinta colocação com 58 pontos, pega o Botafogo-SP, domingo (16), às 16h30, no Heriberto Hülse.
Mais do Dragão:
Atlético-GO rescinde o contrato de goleiro que só jogou em um clássico;
Rafael Lacerda não descarta acesso do Atlético-GO: “temos que acreditar”

Como foi Criciúma x Atlético-GO?
A primeira etapa foi marcada por ânimos exaltados, os dois times sentiram a pressão em campo e as jogadas ofensivas não levaram perigo. O Atlético-GO, que tinha poucas chances de acesso se resguardou e pouco atacou, o Criciúma por sua vez foi para cima e tentou o gol a todo o momento. A melhor oportunidade ocorreu aos oito, com Diego Gonçalves, que pegou a sobra dentro da área, chutou forte e o goleiro Paulo Vitor salvou o clube goiano.
Aos 42, mais uma boa chance agora com Jhonata Robert, que limpou a marcação na ponta direita, chutou cruzado, mas a bola passou perto do gol. O árbitro deu somente mais dois de acréscimos e o duelo foi encerrado na etapa inicial aos 47.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa o Atlético-GO voltou melhor. Logo aos sete, teve uma boa chance com Robert, que desperdiçou uma falta frontal. O meia chutou na barreir. Aos 18, o Criciúma teve uma excelente chance. Na ponta direita, Felipinho cruzou, Léo Naldi cabeceou sozinho dentro da grande área e o goleiro Paulo Victor fez uma defesaça.
A pressão deu certo aos 38. Felipe Matheus cruzou para a grande área, Jhonata Robert cabeceou e encobriu o goleiro Paulo Vitor; 1×0. Com o gol o Dragão se perdeu em campo, pouco criou e viu mais uma derrota na competição.




