No Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o Atlético-GO reagiu na reta final, mas não conseguiu evitar a 11ª derrota no Brasileirão sub-17. Dessa vez, o rubro-negro goiano foi superado pelo Fluminense, por um placar de 2×1. Naarã Lucas e Riquelmy marcaram para os visitantes, enquanto Dudu descontou a favor dos mandantes.
Mais da base goiana:
Veja como foi o duelo entre os goianos e os cariocas;
Confira também todos os resultados da 1ª rodada na elite da Copa Goiás sub-20
Na marca de 43 minutos do primeiro tempo, Naarã Lucas foi acionado e invadiu a área livre. De frente para o gol, ele inaugurou o marcador após um chute rasteiro. Já na etapa final, aos 29, Riquelmy aproveitou um erro da defesa atleticana, que afastou mal a bola depois de um cruzamento. Sem goleiro, o jogador ampliou. Contudo, Samuel fez um bom lançamento para Dudu, com 32 jogados, e o camisa 16 apenas escorou para descontar. No entanto, apesar da reação goiana, os três pontos ficaram com o tricolor carioca.
Sendo assim, o Dragão se manteve na lanterna do campeonato nacional (20º lugar), com apenas três pontos conquistados. Até o momento, o rubro-negro obteve três empates e onze derrotas na campanha. Agora, o 15º desafio atleticano será contra o Flamengo na quarta-feira (20), às 15h, no CT da Gávea, que fica no Rio de Janeiro (capital).
Por outro lado, o Fluzão subiu para a 5ª colocação, dentro da zona de classificação para as quartas de finais (G-8), e possui 24 pontos. No mesmo dia e horário, pela 15ª rodada, a base de Xerém enfrenta o Fortaleza. O confronto está marcado para o Estádio Marcelo Vieira (Laranjeiras), também localizado na capital carioca.