5.6 C
New York
sábado, setembro 7, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO perde para o Vasco, aumenta jejum e segue sem vencer em...

Atlético-GO perde para o Vasco, aumenta jejum e segue sem vencer em casa

O Atlético Goianiense segue vivendo um calvário na Série A. Na noite desta quarta (17), o Dragão perdeu para o Vasco por 1 a 0, sofreu sua sexta derrota em oito jogos em Goiânia (com mais dois empates e nenhuma vitória) e aumentou o jejum no Brasileirão. O clube segue na faixa do descenso e completou mais de um mês (oito partidas) sem ganhar no campeonato. David fez o gol do confronto, válido pela 17ª rodada.

 

Mais Dragão:
-> Clube vai conhecer adversário na Copa do Brasil em sorteio na quinta (18)

- Anúncio -

O revés deixa o rubro-negro goiano na mesma posição (19º e penúltimo lugar), quatro pontos abaixo do Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O próximo duelo será domingo (21), fora de casa, contra o Fortaleza, 18h30. Já o Vasco chega aos 23 pontos, agora em nono lugar. Também domingo, enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Como foi Atlético-GO x Vasco?

O Dragão tomou iniciativa no início do jogo, pressionando e chegando na área adversária, mas sem acertar o gol. A primeira grande chance foi cruzmaltina, aos 15, quando Adson levantou na área e Vegetti foi tocado por Adriano Martins. Após ir ao VAR e analisar por cinco minutos, o árbitro confirmou o pênalti. Na cobrança, o atacante argentino chutou forte rasteiro no canto direito do goleiro Ronaldo, que fez a defesa.

Um minuto depois, o Vasco abriu o placar, quando Vegetti bateu rasteiro da direita, David escorou para o meio e Praxedes completou para as redes. Porém, o gol foi anulado, por impedimento do argentino no início do lance. Pouco depois, o Atlético teve sua melhor oportunidade, quando Shaylon cobrou escanteio e Rhaldney cabeceou no canto, mas Léo Jardim fez grande defesa. A bola ainda tocou na trave na sequência.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco voltou bem superior. Hugo Moura tocou no meio, David dominou, girou e chutou rasteiro no canto para abrir o placar, logo aos cinco minutos. Mesmo com as diversas alterações e colocando muitos atacantes em campo, o Dragão não conseguiu levar perigo ao gol de Léo Jardim. A melhor chance veio aos 48, quando Alix pegou sobra na área, mas isolou.

Ficha técnica:
Atlético-GO 0 x 1 Vasco
17ª rodada do Brasileirão 2024
Data: Quarta-feira, 17 de julho de 2024
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Público: 11.730 pagantes (12.089 total)
Renda: R$ 867.360,00
Cartões amarelos: Adriano Martins, Janderson (ACG); Hugo Moura, Matheus Carvalho, Rayan (VAS)
Gol: David (VAS) aos 5′ 2T (0-1)

Atlético-GO: Ronaldo, Maguinho (Roni), Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Lucas Kal (Baralhas), Rhaldney e Shaylon (Alejo Cruz); Hurtado (Derek), Luiz Fernando e Janderson (Yony Gonzalez).
Técnico: Vagner Mancini

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Rayan), Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e Praxedes (JP); Adson (Galdames), David (Victor Luis) e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (Interino)
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P