Nesta quinta-feira (03), o Atlético-GO foi derrotado pelo Criciúma por 2×0, fora de casa, pela 29ª rodada da Série A. Os gols catarinenses foram de Rodrigo e Fellipe Mateus. Com o resultado, o rubro-negro desperdiçou a oportunidade de deixar a lanterna do campeonato, enquanto os mandantes se afastaram mais da zona do rebaixamento.
Mais do Dragão:
Veja como foi o confronto;
Dessa forma, o Dragão permaneceu dentro do Z-4, em 20º lugar, com 21 pontos. Agora, o time encara o Cuiabá na sexta-feira (18), às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia. Em contrapartida, o Carvoeiro sobe momentaneamente para a 11ª posição, e soma 35 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Botafogo na mesma data, às 20h, no Maracanã, localizado no Rio de Janeiro.
COMO FOI CRICIÚMA X ATLÉTICO-GO?
O primeiro tempo começou com um chute perigoso de Rhaldney, que atingiu a rede lateral do gol, mas no lado de fora. Posteriormente, pelo lado dos mandantes, Allano teve duas ótimas oportunidades, mas não converteu nenhuma. Na primeira, ele acertou o travessão após boa jogada pela direita. Já na segunda, após uma falha de Pedro Rangel, mesmo com o gol aberto, o atacante mandou por cima do gol.
Porém, os catarinenses seguiram na pressão ofensiva, e atingiram o objetivo. Aos 41 minutos, Matheusinho fez um belo cruzamento para Rodrigo, que apareceu livre na segunda trave, cabeceou e abriu o placar. O goleiro atleticano ainda tentou defender, mas não evitou o gol. Na sequência, o Carvoeiro manteve a posse de bola até o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa já começou incendiada. Logo no primeiro minuto, Allano fez outra boa jogada e cruzou rasteiro para Fellipe Mateus. O meia chutou de primeira, encobriu Pedro Rangel e ampliou o placar. Na sequência, Fellipe quase fez o terceiro gol do Carvoeiro, mas o goleiro atleticano salvou. Pelo lado dos visitantes, a melhor chance veio com Lacava, em chute no ângulo que foi defendido por Gustavo.
Até os 30 minutos, a partida esfriou, pois os dois clubes começaram a se neutralizarem mais. Contudo, aos 31, Bolasie saiu cara a cara com Pedro Rangel, mas foi interceptado pelo goleiro após tentar driblá-lo. Depois, Allano teve outra boa chance, mas parou no arqueiro do Dragão. O atacante, inclusive, quase foi expulso na reta final por falta em Campbell, mas ficou em campo e ajudou os mandantes a garantirem a vitória.