O Atlético-GO acertou a venda do atacante Yuri Alves, de 19 anos, para o Red Bull Bragantino, por cinco milhões de reais. O rubro-negro goiano ainda irá manter 50% dos direitos econômicos do jogador. Agora, o atleta deve viajar na segunda-feira (29) para Bragança Paulista, onde vai realizar os exames médicos para assinar o contrato.
Mais do Dragão:
Atlético-GO anuncia meia ex-Cuiabá como o sétimo reforço para 2026;
Meia português ex-Athletico/PR também reforça o Atlético-GO
Goianiense, Yuri Alves começou a se destacar nas categorias de base do próprio time atleticano. Em 2024, ele foi peça-chave na conquista da Copa Goiás sub-20, onde a equipe derrotou o Vila Nova na final, nos pênaltis. Na atual temporada, o atacante estreou profissionalmente, e terminou o ano com 22 jogos feitos e um gol marcado, curiosamente, na vitória contra o colorado (1×0), pela Série B.
O talento de Yuri Alves chamou a atenção de alguns clubes da Série A brasileira, como Palmeiras e Botafogo. No entanto, ambos queriam o jogador por empréstimo, com opção de compra ao final do período. Tais situações acabaram prejudicando as negociações, e por isso, o Massa Bruta levou a melhor, pois fez uma proposta de compra definitiva.
O Atlético-GO estreia no Goianão contra o Anápolis, no sábado (10/01), às 16h, no Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão se encontra no grupo C do estadual, ao lado de Anapolina, Abecat e Centro Oeste.

