O Atlético-GO visitou o Athletic-MG na noite de segunda-feira (04), no encerramento da 20ª rodada da Série B 2025, e empatou em 1×1. Na Arena Sicredi, Ronaldo Tavares abriu o placar com quase dois minutos de jogo. Porém, pouco depois, Robert, que já defendeu os donos da casa, deixou tudo igual para os goianos.
Mais do Dragão:
Entenda como foi a partida no interior mineiro;
Veja também como os clubes se encontravam para o desafio
Sendo assim, o Dragão se encontra na 14ª colocação com 24 pontos, podendo ficar empatado na pontuação com o Volta Redonda-RJ. No caso, os cariocas abrem a zona do rebaixamento (Z-4), em 17º lugar, mas ainda jogam na rodada. O próximo desafio atleticano na liga nacional é no domingo (10), contra o Botafogo-SP. A bola vai rolar às 18h30, no Antônio Accioly, em Goiânia.
Por outro lado, o Esquadrão de Aço ocupa uma posição acima do rubro-negro goiano na tabela, pois é o 13º colocado, também com 24 pontos. Na mesma situação dentro do campeonato, o alvinegro do interior mineiro enfrenta o CRB-AL na terça-feira (12). Essa partida começa às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
COMO FOI ATHLETIC-MG X ATLÉTICO-GO?
O primeiro tempo, logo de cara, já teve a maior parte das emoções em campo. Logo aos dois minutos, David Braga recebeu um passe e cruzou rasteiro para Ronaldo Tavares, que só escorou e abriu o placar. Porém, pouco depois aos dez, Robert costurou a defesa adversária e soltou uma bomba para empatar. Posteriormente, a melhor chance aconteceu com Sandry, que em outra boa tentativa, viu Adriano Martins salvar um gol certo, já em cima das linha. No mais, os dois times não ameaçaram tanto aos gols antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também contou com bons momentos para os dois lados, porém, os gols não saíram. No início, Adriano Martins cabeceou bem e obrigou Adriel a trabalhar. Depois, Daniel Lima desperdiçou outra chance para o rubro-negro goiano, também de cabeça. Em contrapartida, Ronaldo Tavares teve duas oportunidades claras para marcar novamente, mas errou ambas. Antes do apito final, Ezequiel Ham e Shaylon tentaram “cartadas finais”, contudo, não tiveram sucesso e o empate permaneceu.