O Dragão entrou em sua última partida na Copinha 2019, no Estádio Brenão, com chances remotas de classificação. Precisando de uma vitória por quatro gols de diferença, o Dragão acabou não conseguindo avançar ao derrotar o Osvaldo Cruz por 2 a 1. Pedro Marinho e Leonardo anotaram os tentos rubro-negros, enquanto Erick descontou para os donos da casa.
A vitória levou o Atlético aos quatro pontos ganhos, empatado com o Legião-DF, que levou a melhor nos critérios de desempate. Mirassol, com sete tentos acabou na liderança, enquanto o Osvaldo Cruz terminou na lanterna, somando apenas um ponto.
Dragão sai na frente em primeiro tempo aberto
Com as duas equipes necessitando de resultados elásticos para avançarem, o jogo foi emocionante na primeira etapa. Aos 12, o time goiano conseguiu sair na frente do marcador com Pedro Marinho, que bateu cruzado para vencer o goleiro do Osvaldo Cruz.
Os donos da casa não se acanharam e quase chegaram ao empate na primeira etapa, com duas bolas na trave. O Atlético também teve suas oportunidades de ampliar: Pedro Marinho, autor do gol, desperdiçou duas ótimas oportunidades e levando a vantagem mínima do Dragão para o vestiário.
Atlético cansa, sofre empate, mas vira nos acréscimos
Após metade inicial intensa, o Atlético sofreu com o cansaço de seus jogadores. Aproveitando da situação, o time paulista pressionou em busca de seu gol. O empate veio aos 11, quando Cornetti chutou e viu Eric desviar no meio do caminho para vencer o goleiro Gabriel.
Higo Magalhães e seus comandados souberam suportar a pressão após o gol sofrido. Já nos acréscimos, o Dragão conseguiu a vitória em frango do arqueiro Konga, que aceitou cabeçada de Leonardo: 2 a 1, resultado que eliminou ambas equipes.
Ficha Técnica
Osvaldo Cruz-SP 1 x 2 Atlético Goianiense
3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior – Grupo 5
Data: 09 de janeiro de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz (SP)
Gols: Pedro Marinho (12’/1T) e Leonardo(46’/2T) – Trindade; Erick (11’/2T) – Osvaldo Cruz
Osvaldo Cruz: Konga; Marcão, Hiago, Luan e Cornetti; Gustavo, Marciel e Carlos Iury; Túlio, Eric e João Vitor.
Treinador: Matheus Adonai