5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético derrota Avaí na Ressacada e conquista a quarta vitória fora de...

Atlético derrota Avaí na Ressacada e conquista a quarta vitória fora de casa

Em um jogo com dois tempos distintos na Ressacada, o Atlético conseguiu a sua quarta vitória fora de casa ao derrotar o Avaí por 2×0. O primeiro tempo foi totalmente apático, com as duas equipes tendo dificuldades de criar ofensivamente. Na etapa final, o jogo foi melhor, mais aberto com os dois times propondo o ataque. Melhor para o Dragão, que com um gol de Luiz Fernando e outro de Walter, garantiu mais 3 pontos no nacional.

Veja como foi o tempo real da partida 

Apesar do triunfo, o Atlético ainda continua na lanterna com 25 pontos, 5 pontos a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Sport Recife, que tem 30 pontos. O Avaí está na 17° colocação, também com 30 pontos. O próximo jogo do Dragão será contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, na Arena da Baixada, no dia 11, às 19h30. Já o Avaí encara o Vasco da Gama, no mesmo dia, às 21h45 na Ressacada.

- Anúncio -

Primeiro tempo sem emoção 

O jogo começou muito estudado pelas duas equipes. As jogadas no meio campo dominaram os primeiros 20 minutos de partida, tanto Avaí quanto o Atlético eram lentos na criação e chegavam pouco ao ataque, o que fez com que poucas chances de gols fossem criadas no início do duelo.

As boas jogadas no primeiro tempo ocorreram após os 30 minutos de partida. A primeira foi do Atlético, com um chute de fora da área de Andrigo, que sem marcação, carimbou a trave do goleiro catarinense Douglas. A segunda oportunidade, foi uma resposta do Avaí, que também num chute fora da área de Alemão, assustou o goleiro Marcos do Dragão. O primeiro tempo se resumiu basicamente nesses dois lances de perigo, o que resultou no empate sem gols.

Segundo tempo eletrizante 

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou melhor e os dois times saíram em busca do gol. O Avaí, no entanto, começou melhor, pressionou mais nos minutos iniciais e, aos 8, assustou o goleiro Marcos com um chute forte fora da área de Judson.

Na sequência, o Atlético inaugurou o placar com uma penalidade máxima, aos 13 minutos. Após uma boa jogada, Andrigo tabelou com Paulinho, recebeu na área, fintando a marcação e foi derrubado por Capa na grande área. Na cobrança do pênalti, Luiz Fernando bateu por baixo de Douglas para abrir o placar: 1×0.

O Atlético tomou gosto da partida e aos 18 marcou o segundo. Depois de um contra ataque armado por Jonathan, o lateral rolou para Paulinho, que de primeira deu um passe para Walter no bico da grande área. O atacante girou o corpo, pegou forte com efeito e marcou um golaço: 2×0.

Após o segundo gol, a equipe do Avaí acordou na partida e foi em busca do empate. No entanto, encontrou sérias dificuldades em vencer a defesa rubro-negra. Willians acabou perdendo dois gols feitos, bem como Marquinhos, que quase marcou um golaço de falta aos 39, porém Marcos fez uma ótima defesa.

O final da partida foi de total pressão dos catarinenses, mas o Dragão soube se portar defensivamente e suportou as investidas, segurando o placar final em 2×0. Foi a quarta vitória fora de casa do Atlético. Anteriormente, havia vencido Chapecoense, Corinthians e Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 2 ATLÉTICO/GO
Local: Estádio da Ressacada (SC)
Data: 01/10/17
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira (ambos CBF-SP)
Cartões Amarelos: Judson e Marquinhos (Avaí), Andrigo e Silva (Atlético)
Gols: Luis Fernando (13′ 2T) e Walter (18′ 2T)
Público: 7.872 pagantes
Renda: R$ 149.719,00
AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro (Marquinhos); Juan (Luan Pereira), Joel (Willians) e Júnior Dutra.
Técnico: Claudinei Oliveira
ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan (Silva) Eduardo Bauermann, William Alves e Bruno Pacheco; Paulinho (André Castro), Ronaldo, Andrigo (Niltinho), Jorginho e Luiz Fernando; Walter.
Técnico: João Paulo Sanches
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P