5.6 C
New York
sábado, agosto 30, 2025
InícioDestaqueAtletas do Asas Handebol são convocados para representar o Brasil no Sul-Americano

Atletas do Asas Handebol são convocados para representar o Brasil no Sul-Americano

O handebol goiano, recentemente, teve dois grandes feitos para comemorar bastante. No caso, os atletas Gustavo Batista e Peterson Castro foram convocados para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano de Seleções 2025. O primeiro vai fazer parte da equipe nacional infantil, enquanto o segundo irá compor a master.


Mais do handebol goiano:
Reveja outra grande conquista de Peterson Castro representando o país;
Veja todos os campeões da Copa Mão de Bola, em Rio Verde

Tanto Gustavo, de 14 anos, quanto Peterson, de 47 anos, defendem o Asas Handebol, de Goiânia, cidade onde ambos nasceram. Como o estado não participou de todos os Campeonatos Brasileiros de Seleções, Batista foi emprestado para defender o time de Mato Grosso. Além disso, ele também vestiu a camisa do Campo Verde-MT na disputa de clubes, onde conquistou a medalha de bronze e três prêmios individuais: Melhor armador esquerdo, MVP (most valuable player – melhor jogador) e artilheiro.

- Anúncio -
Gustavo Batista em torneio com o Asas Handebol; Foto: Arquivo Pessoal

Já no caso de Castro, o jogador acumula bastante experiência no handebol internacional. Em junho, inclusive, ele disputou o Mundial Master junto ao Cesp/Ceres, equipe goiana que representou o Brasil na competição, que ocorreu em Omis, cidade croata. Dentro das quadras, o atleta foi fundamental para a conquista do título em questão, que veio após uma decisão no tiro de sete metros contra o HC Kauno Azoulas, da Lituânia.

“Já faz um bom tempo que os clubes goianos de handebol não possuem representantes na Seleção Brasileira. Nós temos diversos atletas nascidos aqui que estão nela, mas eles defendem equipes do sudeste, nordeste ou até da Europa. Portanto, somos um estado formador, e ver o nome do Asas aparecer na convocação pela primeira vez é um motivo de muita alegria para todos”, destacou Yago Castro, treinador do Asas Handebol, ao portal.

O Sul-Americano de Seleções acontece durante o mês de setembro, no Paraguai. O país vai sediar tanto o torneio infantil quanto o master. Todavia, os adversários do Brasil, em ambas as categorias, ainda serão definidos posteriormente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!