5.6 C
New York
terça-feira, julho 16, 2024
InícioFutebolAmadorAtleta do Goiás/ADFEGO é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol para...

Atleta do Goiás/ADFEGO é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol para Amputados

O volante Ariston Belém de Oliveira, do Goiás/ADFEGO, foi convocado recentemente para a Seleção Brasileira de Futebol para Amputados. Os jogadores selecionados vão participar de um período de treinamentos em São Paulo, entre domingo e quarta (30/06 a 03/07). O objetivo é se preparar para o Campeonato Sul-Americano.


Mais do futebol:
Zagueiro volta de suspensão e Goiás terá mudança para encarar o América-MG
Divisão de Acesso: Abecat vence e é vice-líder; Anapolina mantém SHEC na degola

A preparação da delegação nacional vai acontecer no Acre Clube e no CDC – Magnólia, ambos na capital paulista. Os locais foram escolhidos devido às boas estruturas e, no caso do primeiro citado, pela tradição que já possui no futebol para amputados. O coordenador da Confederação Brasileira de Futebol para Amputados (CBFA), Diego Joel Nunes, ressaltou a importância de se ter um investimento na modalidade.

- Anúncio -

“O futebol para amputados salva vidas, para muitos atletas o esporte é uma terapia, vai além da atividade física e competição. Precisamos conscientizar as pessoas e empresários a apoiar os times desta modalidade em seus estados, cidades e bairros”.

O Campeonato Sul-Americano será disputado em setembro, no Uruguai. Ao todo, a delegação brasileira está com 31 integrantes na primeira fase dos treinamentos (24 atletas e 7 membros da comissão técnica). Vale lembrar que o Brasil é o atual campeão da competição, pois venceu o Chile por 4×0 na final de 2022, na Colômbia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P