5.6 C
New York
quarta-feira, julho 24, 2024
InícioFutebol AmericanoFlag FootballAtleta do Goiânia Foxes explica ação beneficente para equipe ir jogar Super...

Atleta do Goiânia Foxes explica ação beneficente para equipe ir jogar Super Final de Flag Football

O Goiânia Foxes, única equipe feminina de Flag Football do estado de Goiás, conseguiu uma vaga na Super Final da Copa do Brasil feminina de Flag Football 2024, em Manaus. Em entrevista ao EG, a cornerback e diretora de vendas Lara Gabrielly, de 24 anos, explicou que o elenco organizou uma ação beneficente para conseguir um valor financeiro que ajude o time a viajar para a competição.


Mais do flag football feminino:
Goiânia Foxes se classifica para SuperFinal de Flag Football feminino, em Manaus

“Nós fizemos alguns produtos personalizados com a intenção de arrecadar a verba necessária para custear os gastos na viagem, como hospedagem e alimentação. Infelizmente, devido ao fato do esporte ser amador, não temos um patrocinador mensal para ajudar com essas despesas. Portanto, como as atletas já arcam com muitos gastos para treinar e competir, organizamos a ação para auxiliar o planejamento feito”.

- Anúncio -

Lara Gabrielly começou a jogar Flag Football por influência da namorada, desde o final de 2023. Recentemente, a equipe teve sete atletas convocadas para jogar na Seleção do Centro-Oeste e mais uma para defender a Seleção Brasileira de Desenvolvimento. Por isso, ela acredita que o projeto do Goiânia Foxes tem um grande potencial a ser explorado.

“Observo um avanço enorme do time e das atletas que veio há pouco tempo. As convocações são apenas os frutos disso tudo, e a campanha que fizemos em 2024 também comprova isso. Quando o esporte se tornou olímpico, o cenário dele em Goiás melhorou muito, e isso nos permitiu evoluir com uma maior constância”.

A Super Final da Copa do Brasil feminina de Flag Football vai acontecer entre os dias 31 de novembro e 01 de dezembro, na capital amazonense. Em 2023, o Goiânia Foxes terminou a competição em 6º lugar, e neste ano, a expectativa é de que as goianas superem a colocação da edição anterior. Para adquirir algum dos produtos da equipe, basta entrar em contato com o perfil oficial do Foxes no Instagram.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P