Colégio Ateneu sedia 1ª edição da Copa Cidade de Goiânia de Vôlei

0
286
Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano

O fim de semana no Colégio Ateneu Dom Bosco será de muito voleibol. No sábado, a partir das 12h e no domingo, a partir das 9h, 20 equipes de dois estados e o Distrito Federal competem nas categorias infantil (nascidos entre 2002 e 2004) e infanto (nascidos em 2000 e 2001) pela primeira edição da Copa Cidade de Goiânia.

A competição foi idealizada pelo técnico do Goiás, Rogério Santos, em parceria com a Lince, que organiza a Liga Goiana, e a Entidade de Administração Goiana de Voleibol (EAGV). De acordo com o treinador, a iniciativa foi inspirada em torneios semelhantes, como a Copa Cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro, e a Taça Paraná.

– Goiás tem um déficit no calendário em relação aos outros estados. Em um congresso que estive em Saquarema, surgiu a ideia de fomentar as categorias de base. Começamos com a Copa Pró-Vôlei, que já está bombando. Como temos dificuldade de ir a torneios em outras regiões, resolvi fazer um aqui. Conversei com o pessoal da Lince e com o Fabrício Feliciano, da EAGV. Eles adoraram a ideia e demos o pontapé – explicou.

Mais do voleibol goiano

Equipes de Goiás, do Distrito Federal e do Mato Grosso se inscreveram para a competição. No infanto, tanto no masculino quanto no feminino, seis equipes estão na disputa. No infantil, são quatro times brigando pelo título em ambos os gêneros.

– A adesão foi bem bacana para este primeiro. Só não foi melhor porque ficou um pouco em cima da hora e há outros eventos também no calendário nacional. Mas está todo mundo empolgadíssimo – comemorou Rogério Santos.

Feliz com o sucesso da novíssima competição, o treinador do Goiás destaca que o grande objetivo é elevar o nível das categorias de base do voleibol goiano. “É importante para fazermos um intercâmbio. A implementação da Copa Cidade de Goiânia coloca a teste nosso trabalho, vai testar nosso desenvolvimento”, pontuou.

Comentários

comentários