O Raptors se tornou o maior vencedor de categorias na Liga Metropolitana de Basquete (LIMBA) 2024, que foi encerrada no domingo (10). Ao todo, a equipe conquistou quatro dos oito títulos que estavam em disputa, incluindo a série ouro do sub-15. Em entrevista ao EG, Gabriel Gueller, armador de 15 anos, falou sobre a conquista e projetou o próprio futuro que deseja ter no esporte.
Mais do basquete:
Campeão da LIMBA na Série Prata sub-15, pivô da HM Sports celebra título em “revanche”
Veja quem foram os vencedores de cada categoria na LIMBA 2024
“A trajetória até a glória máxima foi longa e difícil, mas fomos persistentes e evoluímos bem. A diferença das nossas atuações no começo e no final do campeonato é gritante. pois todos subiram de nível. Fico extremamente feliz com todos esses fatores, e espero que essa crescente se mantenha. Agora, vou me preparar para sair do estado em 2025, com o intuito de buscar uma vaga na base de algum time profissional. Antes disso, também quero vencer o estadual junto com o Raptors”.
Bem antes da vitória, Gabriel Gueller passou por um momento delicado. No ano passado, ele acabou perdendo o pai, e comentou que o basquete foi fundamental para se recuperar. Dessa forma, o jovem armador ressaltou a importância da comissão técnica do Raptors nesse processo, uma vez que lhe ajudaram a crescer como atleta e ser humano.
“O Július, o Brandão, o Daniel e o Ruan são como pais para mim. O trabalho que eles fazem são muito éticos e respeitosos, o que me fez amadurecer bastante. Eu não estava em uma boa fase no início do ano, contudo, eles levantaram o meu astral e, assim, voltei a jogar bem. Portanto, sou eternamente grato por tudo e por tanto que eles fazem por mim”.