O volante Lourenço foi oficialmente apresentado no Goiás nesta segunda-feira (5). Nas suas primeiras falas como profissional do Verdão, o jogador ressaltou a cobrança da diretoria, para a equipe reconquistar o Campeonato Goiano. São sete anos que o clube esmeraldino não conquista o estadual, e isso segundo Lourenço, precisa ser encerrado nesta temporada.
Mais do Verdão:
Goiás anuncia zagueiro de time da Série A por empréstimo;
Veja em qual posição está o Goiás no ranking de clubes da CBF
Goiás anuncia atacante que estava no futebol boliviano
Veja os inscritos do Goiás para a disputa da Copinha 2026
Lateral ex-Palmeiras está acertado com o Goiás para o Sub-20
Na Copinha, Goiás estreia com vitória sobre o América-RN
“Eu venho para cumprir os objetivos do clube, e um deles é ser campeão. Estamos focados, vamos trabalhar para conseguir isso. São sete anos, mas agora é um ano diferente, novos atletas, novos jogadores, isso vai se resolver ao longo do campeonato. O Goiás sempre entra nas competições para ser campeão, e agora não será diferente. É o time que tem mais peso, mais camisa, e mais torcida. Temos que pensar sempre no título. “
Lourenço retorna para o futebol goiano após duas temporadas. Em 2023, foi um dos destaques do Vila Nova, arquirrival do Verdão, na temporada em que o Tigre quase subiu. Segundo o atleta, o fato de ter sua imagem associada ao Vila não irá dificultar sua passagem pelo alviverde.
“Não tem pressão por ter jogado no rival, a pressão que eu tenho é de ajudar o Goiás. Defendo hoje outras cores, sou profissional e isso não é problema para mim. Sou volante de origem, gosto de jogar nessa posição, mas também faço a meia. Nossa preparação está intensa, o time mostra ser bem trabalhador, o coletivo está mostrando ser forte. Estamos focados para chegar na estreia com tudo preparado e estar na ponta do casco para representar bem o Goiás. Já estou preparado para estrear, domingo dependendo do Daniel, já estarei disposto para entrar em campo.”
O volante assinou contrato de forma definitiva com o Goiás até o final da temporada 2026. A depender da campanha do clube nos torneios, o contrato do atleta poderá ser prorrogado para o ano de 2027.

