O atacante Henrique Almeida, de 33 anos, foi anunciado na Portuguesa, de São Paulo, para disputar o Paulistão. Na ocasião, o vínculo do jogador acaba ao término do estadual em questão, mas a princípio, poderá ser renovado para o decorrer do ano. Desde 2023, o jogador defendia o Vila Nova, e também tem passagem pelo Goiás.
Mais do Tigrão:
Vila Nova abre o placar, mas leva o empate do Falcon-SE em estreia na Copinha de 2025
Vila Nova fecha empréstimo de zagueiro do Fortaleza, 14º reforço de 2025
Durante as categorias de base no São Paulo, Henrique Almeida se destacou, e por isso, era presença constante na Seleção Brasileira sub-20. Pelo time nacional, inclusive, o atacante foi campeão do Mundial da categoria. Além disso, ele foi um dos artilheiros do campeonato, e ainda conquistou o prêmio de melhor jogador.
Na carreira profissional, Henrique Almeida tem passagens por diversos clubes estrangeiros e brasileiros, como Botafogo, Sport Recife, Grêmio, Coritiba e etc. Porém, em 2020, ele se transferiu para o Goiás, mas disputou apenas quatro partidas no Goianão da época, e não balançou as redes.
Após deixar o esmeraldino, Henrique defendeu a Chapecoense e o América-MG, antes de acertar com o Vila Nova no meio de 2023. Com a camisa colorada, o experiente atacante atuou 63 vezes, marcou nove gols e deu quatro assistências. Em 2024, ele iniciou a Série B em uma “fase artilheira”, mas no decorrer da liga, acabou caindo de rendimento. Por conseguinte, o jogador não renovou o contrato com o Tigrão.