O Goiás demitiu, na tarde desta segunda (13), o técnico Vagner Mancini e a comissão técnica que o acompanhava. Lucas Andrino, diretor de futebol, também foi desligado no final de semana, por conta da pressão pela queda de rendimento esmeraldino na reta final de Série B. O treinador deixa o clube com uma aproveitamento de 53,53%.
Mais do Verdão:
Veja como foi: Athletic-MG 1×1 Goiás
Tadeu afirma que não há problemas no elenco
Lucas Andrino é demitido do Goiás
Hélio dos Anjos é ventilado no Goiás após pressão em Mancini
Nesta atual temporada foram 33 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Mancini foi vice-campeão da Copa Verde, perdendo a final para o Paysandu no Serra Dourada, e deixa a equipe em quarto lugar da Série B (mas pode cair para quinto ao término da rodada 32). O técnico comandou o clube na reta final da Série B do ano passado, saiu no estadual, e retornou neste ano antes do início da segundona.
O Verdão agora vai ao mercado para contratar um novo comandante para a reta final da Série B. Nomes como Cláudio Tencatti e Hélio dos Anjos são apontados nos bastidores. Restam apenas seis jogos para o clube tentar selar o acesso para a primeira divisão nacional em 2026.