Aparecida de Goiânia sedia etapa da Copa do Brasil de BMX

Evento é o único de BMX em Goiás neste ano e deve reunir competidores de todo o Estado

0
97
Primeira etapa foi disputado no interior de São Paulo.(Foto: Eliandro Figueira/RIC-PMI)

Aparecida de Goiânia recebe neste domingo, 7, a 2ª etapa da Copa do Brasil de BMX. A competição será realizada no Parque da Criança, no setor Mansões Paraíso, a partir das 9h30. O evento será o único de BMX em Goiás durante todo o ano de 2017. Competidores de 9 anos podem participar. Ao todo, são 12 categorias no torneio.

Autoridades municipais e estaduais devem marcar presença durante a disputa. A presidente da Federação Goiana de Ciclismo, Janildes Fernandes, também prestigiará a etapa. Os treinos oficiais serão no sábado, 6, no período vespertino.

A primeira etapa da Copa do Brasil de BMX foi sediada em Indaiatuba, no interior de São Paulo. A equipe local foi o grande destaque e conquistou 17 pódios.

Mais sobre ciclismo

A equipe do Projeto Olímpico de Goianésia, comandada pelo sensei Wallenstein César, deve participar. Os atletas do Vale do São Patrício estão treinando há meses e conseguiram apoio de cidadãos e algumas empresas para conseguir material e patrocínio para estar na competição.

Há duas semanas, a pista do Parque Botafogo, em Goiânia, recebeu uma etapa do Brasileiro de Bicicross. Outra disputa de ciclismo que marcou o calendário goiano em 2017 foi o Desafio Fernando Bicicletas de 100 km de ciclismo, realizado no Autódromo de Goiânia.

Comentários

comentários