5.6 C
New York
domingo, novembro 16, 2025
- Anúncio -
InícioDestaqueAnselmo Ramon marca, Goiás vence o Novorizontino no sufoco e acesso poderá...

Anselmo Ramon marca, Goiás vence o Novorizontino no sufoco e acesso poderá vir em Belém

O Goiás venceu o Remo por 1×0, neste domingo (16), pela 37° rodada da Série B do Brasileiro. O duelo foi realizado no estádio da Serrinha e foi marcado por bastante emoção e sufoco. O primeiro tempo terminou em 0x0, no segundo o Verdão fez com Anselmo Ramon, o Novorizontino chegou a empatar aos 42, mas foi anulado pelo VAR. 

O resultado deixa o Verdão vivo no acesso e precisando apenas de uma vitória, contra o Remo, na última rodada, para subir e não depender mais de ninguém. A partida irá ocorrer em Belém, no Mangueirão, no domingo (23), às 16h30. O Novorizontino é o sétimo com 57 e deu adeus ao acesso. Na rodada final encara o CRB, no mesmo dia e horário, no Jorge Ismael de Biassi. 

Mais do Verdão:
Carille opina sobre mala branca: “que dê o dinheiro para nós”
Goiás vai faturar valor milionário com venda de dois jogadores da base 
FGF define data para o conselho técnico do Goianão 2025

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

Como foi: Goiás x Novorizontino?

Na primeira etapa o Goiás começou com tudo e foi para cima do Zontino. Aos 10, Jajá puxou um contra-ataque e saiu cara a cara com o goleiro Jordi, soltou a bomba na direita e o atleta fez a defesa em dois tempos. Após, aos 14, novamente Jajá, recebeu passe de Lepo, limpou a marcação e bateu no canto, a bola passou perto. 

O atacante no lance trombou com Dantas e acabou se lesionando, sendo substituído por Pedrinho. Daí em diante, o Goiás caiu de rendimento em campo. O Novorizontino pouco assustou, e o jogo ficou truncado até o final. Daronco deu três minutos de acréscimos e o tempo inicial foi encerrados aos 48. 

Foto: Isabela Azine / EG

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o Verdão veio para o abafa, sem alterações, Carille apostou nos mesmos atletas que terminaram a primeira etapa. Sem qualidade técnica, o Goiás se lançou ao ataque, mas faltava uma melhor criação. Mas, mesmo neste cenário ocorreu o gol. Aos 15, Diego Caito cruzou para a grande área, Anselmo Ramon pegou de primeira dentro da área, e marcou; 1×0. 

Após o gol, o Goiás se abdicou de jogar, visou somente a defesa e segurou o placar. O Novorizontino teve uma ótima chance aos 37, com Matheus Frizzo, que pegou a sobra dentro da área e Gonzalo Freitas, tirou dentro do gol. Aos 42, Nathan Fogaça pegou a sobra dentro da área, após cabeçada de Luis Oyama, mas estava em posição de impedimento. 

O VAR analisou o lance, gerou muita reclamação por parte do Novorizontino, especialmente de Enderson Moreira, mas a decisão foi mantida em campo. Até o final, o time paulista pressionou e foi para cima, o Goiás não conseguiu reagir e apenas segurou a pressão. E deu certo, jogo encerrado aos 51, na vitória esmeraldina. 

Foto: Isabela Azine / EG
Ficha técnica:
Goiás 1×0 Novorizontino
37ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 16/10/2025
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes:
Rafael da Silva Reis e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
4° Árbitro:
Matheus de Moraes Silva (DF)
VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
AVAR:
Silbert Faria Sisquim (RJ)
OBS.VAR:
José Alexandre Barbosa Lima (RJ)

Gol:
Anselmo Ramon (15′ 2T – 1×0) – (GOI)
Amarelos:
Tadeu, Diego Caito, Wellinton Matheus (GOI)
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Fábio), Lucas Ribeiro, Gonzalo Freitas, Luis Felipe e Willean Lepo (Danilo); Juninho e Rafael Gava; Wellinton Matheus (Jean Carlos), Jajá (Pedrinho) e Anselmo Ramon (Alan Stence)
Técnico: Fábio Carille 

Novorizontino: Jordi; Rodrigo Soares, César Martins, Dantas e Mayk; Luís Oyama, Fabio Matheus (Nathan Fogaça) e Rômulo; Lucca (Matheus Frizzo), Bruno José (Robson) e Tavinho (Airton Moisés)
Técnico: Enderson Moreira 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!