O Goiás venceu o Remo por 1×0, neste domingo (16), pela 37° rodada da Série B do Brasileiro. O duelo foi realizado no estádio da Serrinha e foi marcado por bastante emoção e sufoco. O primeiro tempo terminou em 0x0, no segundo o Verdão fez com Anselmo Ramon, o Novorizontino chegou a empatar aos 42, mas foi anulado pelo VAR.
O resultado deixa o Verdão vivo no acesso e precisando apenas de uma vitória, contra o Remo, na última rodada, para subir e não depender mais de ninguém. A partida irá ocorrer em Belém, no Mangueirão, no domingo (23), às 16h30. O Novorizontino é o sétimo com 57 e deu adeus ao acesso. Na rodada final encara o CRB, no mesmo dia e horário, no Jorge Ismael de Biassi.
Mais do Verdão:
Carille opina sobre mala branca: “que dê o dinheiro para nós”
Goiás vai faturar valor milionário com venda de dois jogadores da base
FGF define data para o conselho técnico do Goianão 2025

Como foi: Goiás x Novorizontino?
Na primeira etapa o Goiás começou com tudo e foi para cima do Zontino. Aos 10, Jajá puxou um contra-ataque e saiu cara a cara com o goleiro Jordi, soltou a bomba na direita e o atleta fez a defesa em dois tempos. Após, aos 14, novamente Jajá, recebeu passe de Lepo, limpou a marcação e bateu no canto, a bola passou perto.
O atacante no lance trombou com Dantas e acabou se lesionando, sendo substituído por Pedrinho. Daí em diante, o Goiás caiu de rendimento em campo. O Novorizontino pouco assustou, e o jogo ficou truncado até o final. Daronco deu três minutos de acréscimos e o tempo inicial foi encerrados aos 48.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Verdão veio para o abafa, sem alterações, Carille apostou nos mesmos atletas que terminaram a primeira etapa. Sem qualidade técnica, o Goiás se lançou ao ataque, mas faltava uma melhor criação. Mas, mesmo neste cenário ocorreu o gol. Aos 15, Diego Caito cruzou para a grande área, Anselmo Ramon pegou de primeira dentro da área, e marcou; 1×0.
Após o gol, o Goiás se abdicou de jogar, visou somente a defesa e segurou o placar. O Novorizontino teve uma ótima chance aos 37, com Matheus Frizzo, que pegou a sobra dentro da área e Gonzalo Freitas, tirou dentro do gol. Aos 42, Nathan Fogaça pegou a sobra dentro da área, após cabeçada de Luis Oyama, mas estava em posição de impedimento.
O VAR analisou o lance, gerou muita reclamação por parte do Novorizontino, especialmente de Enderson Moreira, mas a decisão foi mantida em campo. Até o final, o time paulista pressionou e foi para cima, o Goiás não conseguiu reagir e apenas segurou a pressão. E deu certo, jogo encerrado aos 51, na vitória esmeraldina.


