5.6 C
New York
terça-feira, outubro 22, 2024
InícioDestaqueAnotou a placa? Goiás sobra na Arena Condá e goleia a Chapecoense

Anotou a placa? Goiás sobra na Arena Condá e goleia a Chapecoense

Em uma atuação de gala na Arena Condá, o Goiás goleou a Chapecoense por 4×0, nesta segunda-feira (21). O duelo foi válido pela 33° rodada e teve uma noite inspiradora do Verdão. Sendo dominante em toda a partida e eficiente, o Goiás triunfou com gols de Tadeu, de pênalti, Juninho, Lucas Ribeiro e Jhon Vásquez. 

O resultado coloca o Goiás agora na tabela com 45 pontos, ocupando a 10° colocação. O Verdão agora irá encarar o Amazonas, sexta (25), às 21h30, na Serrinha. O jogo é atrasado da 18° rodada. Já a Chapecoense é a 13° com 37 pontos, e pega o Brusque, na terça-feira (29), em Itajaí. 

Mais do Verdão:
Goiás argumenta “erro de direito”, e pede anulação de jogo contra o América-MG
Árbitro Caio Max Vieira relata “agressão” de Lucas Andrino após América-MG X Goiás

- Anúncio -

O Goiás foi melhor na primeira etapa, foi mais time, criou mais e com sabedoria, marcou dois gols. O primeiro ocorreu aos 16, após cruzamento de Rildo, Herculano tentou a cabeçada, a bola sobrou para Juninho, o volante bateu colocado e marcou; 1×0. A Chape sentiu em campo e pouco criou. O Verdão continuou a pressão e conseguiu ampliar numa penalidade aos 40. 

Herculano foi agarrado por Bruno Leonardo dentro da área e a arbitragem marcou a falta. Na cobrança, Tadeu, marcou o seu quarto gol na temporada, o segundo do Goiás na partida; 2×0. Paulo Henrique Volkpof deu mais três minutos e o duelo se encerrou em 2×0, na etapa inicial. 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Goiás foi avassalador e aumentou o placar. Desde o começo de jogo pressionou e com um futebol alto e incisivo, marcou o terceiro aos 16. Após cobrança de escanteio de Gava, a bola ficou viva para Lucas Ribeiro, que pegou de primeira e estufou as redes; 3×0. 

O quarto saiu logo em sequência, aso 28. Após belo cruzamento de Paulo Baya, o colombiano Jhon Vásquez, cabeceou e anotou o quarto; 4×0. Após o quarto gol, o jogo ficou cadenciado. A torcida começou a sair do estádio aos 30 minutos, a Chape ficou visivelmente entregue em campo e o Goiás apenas administrou o placar até o final. 

Ficha Técnica
Chapecoense x Goiás
33ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 21/10/2024
Horário: 20h
Local: Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS);
Assistente 1: Leandro dos Santos Ruberdo (MS);
Assistente 2: Marcelo Grando (MS);
4º Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC);
Assessor: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ);
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN);
AVAR: Jucimar dos Santos Dias (BA);
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (RJ).

Gol: Juninho (36′ 1T), Tadeu (42′ 1T), Lucas Ribeiro (18′ 2T), Jhon Vásquez (28′ 2T) – (GOI)
Amarelos: Breno Herculano (GOI), João Paulo (CHA)
Chapecoense: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Tarik, Rafael Carvalheira e Marlone; Marcinho, Mário Sérgio e Ítalo.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Goiás: Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro e Sander; Marcão Silva, Juninho e Rafael Gava; Rildo, Breno Herculano e Rildo.
Técnico: Vagner Mancini.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagramYoutube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P